Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Estudantes universitários de Ipirá cobram melhorias no transporte público para Feira de Santana

Foto: Felipe Fister/Web Interativa

Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

Um grupo de estudantes universitários participaram da sessão desta terça-feira (27), na Câmara de Vereadores de Ipirá para cobrar melhorias no transporte público que os leva às faculdades e universidades de Feira de Santana. Problemas como superlotação e a má administração foram abordados pelo estudante Danilo Queiroz, que fez o uso da tribuna na Casa Legislativa.

Segundo o estudante, todos os ônibus estão lotados e isso, além de gerar desconforto, compromete a segurança dos usuários. “Todos os ônibus estão lotados, estão com as suas vagas completamente cheias, questão de um ônibus que tem duas vagas. Fora isso, que compromete a segurança de todos os estudantes que estão ali com seus objetivos e seus sonhos todos os dias indo e voltando para Feira de Santana”. Afirmou.

Danilo também apontou a má administração do transporte universitário como uma das causas do problema. “Com a má administração e a falta de organização, o que acontece, todo semestre entra gente demais no ônibus, porque não há nenhum critério de entrada para os novos estudantes, que também tem direito de ir e estudar”.

Os estudantes universitários dispõem de quatro ônibus, porém, apenas três são legalizados, Danilo ressaltou que a classe tem total interesse na legalização do quarto ônibus. “Eu queria deixar aqui específico que a gente também tem o interesse em legalizar o quarto ônibus”.

O estudante finalizou sua fala pedindo solução para o problema, solicitando um quinto ônibus, para sanar as dificuldades enfrentadas pelos estudantes. “Pedimos a solução desse problema, que nós hoje, que estamos ali indo e vindo todo dia temos a noção que só um quinto ônibus que poderia cumprir essa demanda de ida e vinda de todos os estudantes ipiraenses”. Salientou Danilo Queiroz.  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia