Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Homenagem do 6° BPM aos seus 194 anos de história


A parceria PM e Comunidade na corrente do bem proporcionam os resultados que todos almejamos: dias de paz.

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) foi criada, por D. Pedro I, em 17 de fevereiro de 1825 por meio de Decreto Imperial e, desde então, tem ajudado na consolidação da Unidade Nacional.

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) que tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública do estado.

Para garantir a tranquilidade do cidadão baiano, a PMBA tem se modernizado, por meio de investimentos na formação e capacitação do Policial Militar; da criação de Unidades de Policiamento Especializadas, cujo objetivo é oferecer uma resposta cirúrgica às crises instauradas na sociedade. Além disso, há, dentre outras, a importante atuação do policiamento comunitário, intensificado com as criações das Bases de Policiamento Comunitário (BCS); dos Centros Integrados de Comunicação, que por meio de tecnologia de ponta tem facilitado a comunicação e a atuação entre os agentes de segurança baianos.


A missão da Polícia também não se restringe a prestar segurança. Há a preocupação em fazer com que as pessoas se sintam seguras. É muito mais interessante, viável e satisfatório evitar que um crime aconteça do que tentar corrigir ou reprimir a consequência.

O Sexto Batalhão de Polícia Militar em senhor do Bonfim, além de atuar conforme o art. 144, que prevê a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e patrimônio, acredita, também, que os Projetos Sociais, são de fundamental importância para credibilidade da comunidade, bem como previne pequenos delitos, desfazendo a mística que a PM causa medo e aproximando a sociedade de suas ações

Senhor do Bonfim, 17 de fevereiro de 2019.

6º BPM! “Aqui promovemos o bem!” (Ten Cel PM Soares)
Fontes: Ascom/6º BPM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia