Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo comemora 30 anos de Emancipação Política com show musical, homenagens e entrega de 06 veículos zero km



Na tarde de domingo, dia 24 de fevereiro, o município de Ponto Novo comemorou o seu 30º Aniversário de Emancipação Política. A cerimônia foi iniciada com hasteamento das bandeiras pelo prefeito Tiago Venâncio, vice-prefeita Simone Silva e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Arnóbio Apolinário (Arnóbio de Bezerras), acompanhada da apresentação da Filarmônica e Coral Juvenil 4 de janeiro do município de Itiúba que entoou o Hino Nacional Brasileiro, seguida depois pelo Hino Municipal.

O Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista de Ponto Novo, juntamente com a fanfarra do grupo Àguia, realizaram uma belíssima apresentação e destacaram através do seu líder Renivan o papel do Clube dos Desbravadores de Ponto Novo no sentido desenvolver talentos, habilidades e percepções nos jovens a partir dos cinco grupos presentes no município, trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos 20 anos do Clube dos Desbravadores em Ponto Novo.


O evento contou com as presenças do prefeito Tiago Venâncio, a vice-prefeita Simone Silva, o Deputado José Carlos Aleluia, o presidente da Câmara de Vereadores Arnóbio Apolinário, além de demais vereadores, ex-prefeitos Deto Venâncio, Marcos Silva, Anderson Luz, Secretários, correligionários, lideranças locais e também do prefeito de Quixabeira Reginaldo Sampaio, vereadores e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente de Quixabeira - Antônio dos Santos Sousa.

Durante a cerimônia, o munícipio foi presenteado pela gestão municipal, através do prefeito Tiago Venâncio e da vice-prefeita Simone Silva, por meio de Emendas Parlamentares do Deputado Federal Aleluia com 03 novos ônibus escolares, 01 Van para transportes de pacientes do TFD (Tratamento Fora do Domicílio), 01 Unidade Odontológica Móvel, e 01 Nova Ambulância (a quinta já conseguida pela gestão somente em dois anos).


Em seu discurso, o prefeito Tiago Venâncio, se disse muito feliz em estar fazendo parte da história política de Ponto Novo e, na sua gestão, trazendo desenvolvimento e progresso, destacando as conquistas que o município tem recebido como os seis veículos que servirão para dar o suporte necessário às atividades da Secretaria Municipal de Saúde, assim como, à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, garantindo mais saúde e mais educação para todos. O prefeito destacou ainda a obra de grande porte que está sendo realizada no município como a construção de uma moderna Unidade Escolar de 12 Salas com quadra coberta, cantina, laboratório, estacionamento e pátio coberto, e também um Ginásio de Esportes completo, com estrutura moderna e que abrigará diversas competições esportivas e também servirá para apresentações culturais, shows musicais e eventos religiosos, que segundo o mesmo, já se encontra em processo de licitação e dentro de alguns dias terá obra iniciada no Bairro das Populares.


“Estamos aqui para trazer ainda mais progresso e desenvolvimento... sinto-me muito feliz, o destino e o povo me trouxeram aqui nesse momento para estar comemorando e tendo esta oportunidade de escrever e fazer parte desta história de Ponto Novo, fazendo o bem a todos”, destacou Tiago Venâncio.

De acordo com o prefeito Tiago Venâncio, são mais de 14 milhões investidos nos últimos dois 02 anos. Investimentos estes, nunca vistos na história de Ponto Novo.



O prefeito agradeceu ao deputado José Carlos Aleluia pela importante e fundamental parceria e por seu olhar para o município, sempre grande parceiro e garantidor de investimentos que proporcionaram a Ponto Novo ainda mais progresso e desenvolvimento. “Gostaria de saudar ao nosso grande líder, o nosso deputado Aleluia, uma pessoa que eu aprendo a cada dia, com sua seriedade, seu compromisso e com a sua inteligência e dizer-lhe que este povo é grato ao senhor, esse povo te ama e eu tenho certeza que você irá trazer ainda muito mais investimentos para o município de Ponto Novo”, destacou o prefeito Tiago Venâncio.


A festa em comemoração aos 30 anos de Emancipação Política de Ponto Novo foi finalizada com a Praça Principal lotada com show musical do artista Brankinho que com muita animação finalizou o evento.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia