Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Ponto Novo promove Caravana da Saúde no Distrito de Barracas



Preocupada em atender as demandas da saúde do município, a Prefeitura de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Saúde promoverá a Caravana da Saúde, que percorrerá diversas localidades do município, incluindo sua sede, com o objetivo de levar serviços de saúde a moradores de todas as regiões de Ponto Novo.

Estarão sendo oferecidos serviços como ultrassonografia – (obstétrica, transvaginal, mama, tireoide, abdome total, rins e vias urinárias, musculoesquelético), médico psiquiatra, consulta médica, exames laboratoriais, atendimento odontológico, nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, atualização do cartão de vacina e confecção do cartão do SUS.

A primeira parada da Caravana será o Distrito de Barracas nos dias 13,14 e 15 de março a partir das 08h, os atendimentos serão feitos na Unidade de Saúde da Família do Distrito e contarão com o apoio da Unidade Móvel Odontológica. Na Caravana, os pacientes passam pela consulta médica e caso precisem de algum medicamento estará sendo ofertada a dispensação.

A secretária de Saúde Marcela Silva ressaltou que uma verdadeira força tarefa está sendo montada para reduzir as demandas da saúde no município. “Uma verdadeira força tarefa está sendo montada para levarmos saúde de qualidade para todas as localidades do município de Ponto Novo, Barracas será apenas a primeira, a nos receber. O nosso objetivo é aumentar a oferta para atender o máximo de munícipes e com todo esse apoio dado pela gestão do prefeito Tiago este objetivo se tornará realidade”.

O prefeito Tiago Venâncio ressaltou que a Caravana da Saúde é fruto de incansáveis buscas por investimentos em Ponto Novo. “A Secretaria de Saúde vem cumprindo com o seu papel, que é promover a saúde de qualidade à população e a Caravana é resultado de buscas incansáveis por investimentos na Saúde como nas demais áreas do nosso município com objetivo de melhorar os serviços já ofertados, e dar mais comodidade ao povo pontonovense nos serviços de saúde”. Salientou o prefeito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia