Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Vítima resgatada em Brumadinho fala pela primeira vez: 'não sei o que vou fazer'

Foto: Reprodução/TV Globo


Redação iBahia

Uma das 192 vítimas resgatadas após o rompimento da barragem de rejeitos de minérios da Vale, Paloma Prates, de 22 anos, se emocionou ao falar pela primeira vez sobre a tragédia. Durante o programa Mais Você, desta sexta-feira (1º), a jovem de 22 anos relembrou os momentos de sofrimento após o mar de lama invadir a pousada onde estava com o marido, a irmã de 13 anos e o filho de um ano e meio. Eles ainda estão desaparecidos.

Até este momento estão confirmados 110 mortos (71 deles identificados), 238 desaparecidos, 192 resgatados, 394 localizados e 108 desalojados.

"Ainda estou tentando engolir. Consigo lembrar, mas é muito ruim e triste relembrar. Estava em casa com meu esposo, irmã e filhinho e, na hora em que escutei o barulho, não tinha tempo de fazer mais nada. Quando dei por mim, já estava perto daquele lugar", contou à Ana Maria Braga.

A jovem foi resgata momentos após o rompimento da barragem por Claudiney Coutinho, um funcionário que realizada a manutenção de uma linha férrea próxima do local da tragédia. Ela disse este momento foi o pior da sua vida.


"Estou muito feliz do Claudiney ter me ajudado. Ele salvou minha vida. Eu estava entendendo o que estava acontecendo, mas só o que eu queria era sair daquele lugar. Vivi o pior momento da minha vida. Estava muito cansada. Não conseguia me movimentar muito bem. Estava com dor no peito e não conseguia respirar direito", disse.

A vítima contou ainda que, uma semana após o ocorrido, ela ainda sente dor das escoriações decorrente da tragédia. Porém, para ela, o maior sofrimento é não ter notícias da família.

"Estou toda cheia de escoriações. Meu nariz e osso esterno estão quebrados. Estou com dores no corpo todo. No momento, a única coisa que eu queria era ter minha família do meu lado. A mineradora não entrou em contato com a gente até hoje. Se alguém souber do meu filho ou irmã entre em contato com a gente".

Veja o vídeo do resgate de Paloma:


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia