Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

1º Encontro de Sanfoneiros de Senhor do Bonfim e região será realizado em maio



O 1º Encontro de Sanfoneiros de Senhor do Bonfim e Região acontecerá nos dias 25 e 26 de maio de 2019. O Evento contará com diversas atrações entre shows de sanfoneiros, apresentação de quadrilha junina, samba de lata, banda de pífano, alvorada, missa aos sanfoneiros, feira de artesanato, e muito mais.

A ideia do evento surgiu devido à necessidade de preservar a cultura da cidade de Senhor do Bonfim- BA, resgatando as tradições e fortalecendo a identidade territorial. O organizador do encontro, Jailson Oliveira afirma que “Esse encontro valorizará a nossa cultura, preservando os costumes bonfinenses que estavam um pouco esquecidos. Assim, será um momento importante de confraternização da capital baiana do forró”.

Além do encontro nos dias 25 e 26 de maio também serão realizadas prévias, juntamente com os parceiros, a partir do dia 3 de maio em alguns bairros da cidade, proporcionando momentos de entretenimento e bem estar para a comunidade.

Para a realização do evento que é gratuito e sem fins lucrativos, a organização conta com parcerias como a Secretaria de Educação de Senhor do Bonfim, e algumas instituições de ensino como o Departamento de Educação, Campus VII da Universidade do Estado da Bahia (UNEB); o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF- Baiano- Campus Senhor do Bonfim); o Centro Universitário AGES; e o Centro Educacional Sagrado Coração. Além desses parceiros, o 1º Encontro de Sanfoneiros conta com diversas colaborações e pretende estabelecer outros apoios de modo a beneficiar a cultura local.

Confira a programação:

25 de maio (sábado)

Praça Juracy Magalhães (em frente à Prefeitura de Senhor do Bonfim)

21h– Feira de artesanato;
Apresentação de repentistas, pífanos, poetas, quadrinha junina;
Missa aos sanfoneiros.
23h– Recepção aos grupos da alvorada;
Casamento matuto;
Apresentação do grupo Sonfonia;
Apresentação do Caruá.
00h– Queima de fogos;
Alvorada (saindo da Praça Juracy Magalhães até a Praça Nova do Congresso).

26 de maio (domingo)

Praça Nova do Congresso

1h– Apresentação de trios de forró;
4h– Alvorada de Metais da Gamboa;
Bandinha e Cia da Rua Irecê.
9h– Apresentações de sanfoneiros e quadrilhas.


Assessora de Comunicação do 1º Encontro de Sanfoneiros de Senhor do Bonfim e Região

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia