Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Menino de 2 anos que bebeu água sanitária em creche no norte da Bahia passará por cirurgia

Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso, onde criança estava internada na Bahia — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

O menino de 2 anos que passou mal após beber um copo de água sanitária, em uma creche da cidade de Paulo Afonso, na região norte da Bahia, foi transferido de UTI móvel para um hospital em Recife (PE), na madrugada desta quinta-feira (28), onde passará por cirurgia.

Segundo Hiago Gabriel Almeida, pai da criança, Luiz Miguel Batista Almeida foi levado para o Hospital da Restauração, em Recife, cidade a cerca de 441 km de Paulo Afonso. O menino deixou a cidade do norte da Bahia por volta das 3h desta quinta-feira, acompanhado da mãe. O estado de saúde dele é estável, conforme disse o pai.

Hiago ainda contou que o garoto deve ser submetido a uma cirurgia no abdômen, mas não há detalhes quanto a data.

De acordo com familiares de Luiz Miguel, a criança bebeu a água sanitária, que estava em cima de um mesa da creche, acreditando que fosse água potável. O caso aconteceu na segunda-feira (26) na Creche Municipal Lar da Criança Feliz.

Na ocasião, Miguel foi socorrido para o Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso, mas em seguida, liberado. No entanto, dois dias depois, na quarta-feira, o menino voltou a sentir muitas dores e retornou para a unidade médica onde estava internado até ser transferido.

A Secretaria de Educação de Paulo Afonso informou que está acompanhado o caso e que a família receberá toda a assistência médica necessária.

“Um fato isolado no município. Enviamos uma equipe, juntamente com a gestora escolar, para dar todo o suporte à família, suporte à criança. Estamos acompanhando atentamente todos os passos nessa assistência e estamos, junto a escola, apurando os fatos para ver quais são as medidas cabíveis a serem tomadas nesse momento”, destacou a secretária Elza Brito.

Fonte: G1/BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia