Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Caravana da Saúde atendeu 549 pacientes no Distrito de Barracas



Nos dias 13, 14 e 15 de março a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde realizou a Caravana da Saúde, ação que tem por objetivo levar os serviços de saúde ofertados pelo município a todos os pontonovenses.


Nesta primeira etapa, a população beneficiada foi a do Distrito de Barracas e comunidades circunvizinhas que puderam realizar exames de ultrassonografia (obstétrica, transvaginal, mama, tireoide, abdome total, rins e vias urinárias, musculoesquelético) exames laboratoriais, consultas médicas com psiquiatra, nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, atendimento odontológico, atualização do cartão de vacina, dispensação de medicamentos e confecção do cartão do SUS.


Nos dias em que a Caravana da Saúde esteve em Barracas foram realizadas 20 consultas com psiquiatra, 160 atendimentos e procedimentos odontológicos, 102 exames de ultrassonografia, 40 atendimentos com Médico Clinico, 20 exames Citopatologicos (preventivo), 137 atendimentos com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família NASF (Psícóloga, Nutricionista, Fisioterapeuta),  59 exames laboratoriais, num total de 549 consultas, exames e procedimentos.


De acordo com a Secretária de Saúde, Marcela Silva a Caravana da Saúde vai rodar os quatro cantos do município levando mais saúde a todos os munícipes, garantindo que a população seja assistida com os serviços ofertados pela saúde pública municipal. “Levar os serviços de saúde à população é de suma importância, uma vez que estas ações proporcionam o acesso mais rápido e fácil aos serviços de saúde realizados pelo município… O nosso objetivo enquanto gestores da saúde municipal é o de garantir que toda a população tenha acesso a uma saúde de qualidade e focada no bem estar de todos”, destacou a Marcela.


O prefeito Tiago Venâncio que acompanhou de perto a Caravana da Saúde se disse muito feliz e satisfeito com o andamento do programa desenvolvido pela gestão municipal para levar os serviços de saúde aos cidadãos. “O Programa Caravana da Saúde é um sucesso, estou muito feliz em estar proporcionando à população de Barracas e comunidades circunvizinhas um novo modelo de atendimento médico e de realização de exames e procedimentos, com esta ação estamos levando toda a equipe de saúde para mais perto da população, garantindo assim, saúde de qualidade e acessível a todos. E é muito bom ver que a população está participando massivamente, isso demonstra que realmente a Caravana da Saúde está funcionando”, destacou o prefeito Tiago Venâncio.

A próxima localidade a ser beneficiada com os serviços da Caravana da Saúde será Mamota.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia