Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Com o tema “Democracia e Saúde” foi realizada a 5ª Conferência Municipal de Saúde


Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

A prefeitura de Ponto Novo realizou nesta quarta-feira (27/03), com o tema “Democracia e Saúde”, a 5ª Conferência Municipal da área. O evento é uma realização da secretaria municipal da Saúde e foi realizado na Câmara de Vereadores.



Após o credenciamento, foi feita a composição da Mesa Solene com a execução do Hino Nacional e Hino Municipal de Ponto Novo, apresentação cultural e o pronunciamento da Mesa Solene, que foi composta pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores – Arnóbio Apolunário, prefeito de Ponto Novo – Tiago Venâncio, vice-prefeita – Simone Silva – Secretária de Saúde Marcela Silva, Andréia Miranda – Coordenadora Geral de Educação, vereador Nelo de Represa e a palestrante Representante do Conselho Estadual de Saúde – Pós Graduada em Gestão de Economia dos Sistemas de Saúde – Maria Leonor Sales Santos.


A Conferência reuniu representantes de vários segmentos sociais, propiciando espaço para ampla participação e representação da sociedade e consolida a legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular.


A etapa municipal preparou propostas para serem enviadas à etapa estadual e, por sua vez, à nacional, os delegados eleitos que representarão Ponto Novo. É dessa forma que está sendo construída a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8), que terá seu processo finalizado entre os dias 4 e 7 de agosto de 2019, reunindo cerca de dez mil pessoas em Brasília.


Participaram do encontro representantes do governo municipal, profissionais da saúde e a comunidade em geral, que discutiram a situação do sistema de saúde disponível à população, buscando corrigir as deficiências do SUS. As conferências são realizadas de quatro em quatro anos, nos três níveis: Municipal, Estadual e Nacional. 















Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia