Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Prefeitura realiza aração e preparação de terras em diversas comunidades rurais do município



A Prefeitura Municipal de Ponto Novo através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente tendo em vista possibilitar ao homem do campo o auxílio na preparação de terras para a produção agrícola está realizando a aração de terras em diversas localidades rurais do município.


Os serviços iniciados segunda-feira, dia 25, atenderão às famílias das localidades de Capim, Várzea da Pedra Capim, Pé da Pedra, Bezerras, Marrecas, Lagoa das Camaradas, Mamota, Várzea do Morro, Algodões, Peixe, Raposa, Limpos, Morrinhos, Sanharol, Pedra Branca, Barreira, Jitirana, Cornicha, Santo Antônio, Varginha, Caiçara e Fortuna, beneficiando aproximadamente 200 famílias.


Serão mais de 400 tarefas de terras aradas, graças aos 02 tratores zero km completos com implementos adquiridos pela gestão municipal através de emendas parlamentares, que garantirão o suporte necessário à estas comunidades.
A aração das terras proporcionará melhorias no manejo do solo e plantio, garantindo renda para as comunidades rurais através da produção e comercialização de alimentos.


O prefeito Tiago Venâncio destacou que a gestão municipal sempre vem investindo e buscando investimentos para as comunidades rurais, garantindo a melhoria das estradas, investindo na perfuração e manutenção de poços artesianos, limpeza de aguadas, distribuição de raquetes de palma forrageira para Associações, além de todo o suporte para que o homem do campo do município possa produzir e garantir o seu sustento diário. “Esta é mais uma iniciativa da gestão municipal que tem em vista a valorização do homem do campo, garantindo o suporte necessário através destes 02 tratores conquistados, para o fortalecimento da produção agrícola, gerando desenvolvimento e renda para as famílias agricultoras”, destacou o prefeito.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia