Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Falsas ameaças de massacre causam pânico em colégio de Campo Formoso


O compartilhamento de notícias falsas na rede social WhatsApp deixou em pânico dezenas de pais e estudantes do Instituto Nossa Senhora de Fátima (IENSF), centro de Campo Formoso (BA), por volta das 10h40 desta quinta-feira (11). Numa conversa gravada em áudio, um aluno menor de idade  convidava colegas para promover um massacre dentro da escola.

Outra instituição de ensino básico que poderia ser alvo da brincadeira de mau gosto foi o Colégio Presbiteriano Augusto Galvão, mas não houve registro de anormalidade porque não teve aula.

Desesperados, muitos pais logo foram buscar os filhos antes do encerramento das atividades no IENSF. “Eu estou agoniada. Minha mãe me ligou da roça, eu não sabia. Vim das casas populares correndo, até deixei uma cliente no salão”, afirmou dona Celsa. 

Outro pai que ficou apavorado foi Paulo. “Eu estava dormindo e acordei assustado. Chegou uma vizinha avisando e eu saí correndo aqui para escola. Agora estou mais tranquilo com meu garoto do lado”, comentou à reportagem da 98 FM.

Policiais civis e militares foram acionados pelo Instituto Nossa Senhora de Fátima e apreenderam dois suspeitos. “Feito um cruzamento descobrimos de onde saíram os áudios. Foi uma brincadeira de mau gosto. (…) Os pais dos adolescentes tiveram que ir prestar queixa, é o maior vexame da vida”, afirmou a comandante da PM, Major Ivana Almeida, em entrevista ao Jornal 98 Notícias.

A direção da escola da rede privada lamentou o ocorrido. “As mães começaram a chegar chorando, apavoradas, algumas crianças começaram a se aprovar também. Foi uma manhã muito triste em nossa escola. Mas, com a graça de Deus as coisas já estão sendo elucidadas”, afirmou a diretora do colégio, Irmã Agda.

Na próxima terça-feira (16) a PM vai se reunir com diretores de colégios de Campo Formoso (BA) e em seguida irá promover uma capacitação para os vigilantes.
.
Site 98FM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia