Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Medo de doenças está fazendo moradores evitarem água da toneira na região norte da Bahia

Barragem de Ponto Novo - Foto: Web Interativa
Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

Moradores da região norte da Bahia estão com receio de utilizar a água das torneiras por medo de contrair doenças, os testes realizados pelas empresas de abastecimento de municípios brasileiros mostraram que na água consumida na maior parte dos municípios da região foram encontrados agrotóxicos, os dados foram obtidos em uma investigação conjunta pela ONG Repórter Brasil, da Agência Pública e da organização suíça Public Eye, os dados dizem respeito ao período entre 2014 e 2017.

Enquanto não há uma comprovação na relação água da torneira e doença, muitos moradores preferem gastar com a compra de galões de água do que com medicamentos.

Em nota, a Embasa informou que as análises realizadas semestralmente pela empresa no período entre 2014/2018 apresentaram valores que demonstram a inexistência de substâncias presentes em agrotóxicos. “Isso significa que os parâmetros de potabilidade da água distribuída pela empresa estão de acordo com as determinações da Portaria de Consolidação nº 05, anexo XX, de 2017, do Ministério da Saúde”, diz a nota.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia