Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

PRF-BA inicia Operação Semana Santa 2019 nesta quinta


Começa na próxima quinta-feira (18) e termina no domingo (21) a Operação Semana Santa 2019 nas estradas federais que cortam a Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), haverá reforço concentrado no policiamento preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade. Em caso de dias chuvosos, os motoristas devem: transitar com velocidade moderada, sempre à direita da via, acender os faróis (baixo), manter distância segura do outro veículo que segue à frente, além de evitar manobras e freadas bruscas. Os acidentes que ocorrem sob chuva, geralmente são provocados pela diminuição da visibilidade, falta de atenção e velocidade incompatível.

Ainda segundo a PRF, o uso abusivo de álcool é uma das principais preocupações. Neste caso, a infração é gravíssima, sendo punida com detenção [de 6 meses a 3 anos], multa de R$ 2,9 mil, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. No caso de reincidência nos últimos 12 meses, a multa é dobrada. A PRF também pede o uso do cinto de segurança, do capacete e dos dispositivos de retenção para crianças.

Até um ano, os bebês devem ser transportados no bebê-conforto, de costas para o motorista; de um a quatro anos, deve-se utilizar a cadeirinha; de quatro a sete anos e meio, o assento de elevação. Crianças com até 10 anos de idade devem ser transportadas no banco de trás do veículo, com o cinto de segurança.

Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia