Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Cervejaria de SP lança a primeira cerveja instantânea do mundo



Cidade da Cerveja | ACidadeON/Ribeirao

A Cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto, anunciou nesta terça-feira (28), que está lançando uma cerveja instantânea. O composto funciona adicionando 250 ml de água com gás. O produto é uma inovação no mercado cervejeiro mundial.
"A cervejaria Pratinha vai sacudir o mercado com mais uma inovação: a primeira cerveja instantânea do mundo. O produto será lançado oficialmente este ano no Mondial de La Bière, em São Paulo, entre os dias 30 de maio e 2 de junho", informou a Pratinha, via assessoria de imprensa.

Como funciona?

De acordo com a Pratinha, "trata-se de uma cerveja artesanal ultra concentrada e que fica pronta com a adição de um copo de água com gás gelada. O produto será comercializado em uma versão de bolso (pocket) que são sachês individuais, ideais para serem preparados em qualquer lugar". "Testes com cápsulas também estão sendo feitos para o uso em equipamentos domésticos. A cerveja está em versão beta e ainda deve ganhar novidades", informou a assessoria.

A cerveja instantânea faz parte da linha Magic Booze, projeto start-up da Pratinha. Foram nove meses de pesquisas no Beer Hack Lab, espaço de inovação e experiências da cervejaria, e cerca de R$ 9 milhões investidos.

Para José Virgílio Braghetto Neto, sócio-diretor da Pratinha, o produto traz uma quebra de paradigmas no mercado. "Ficamos muito felizes quando alcançamos o resultado desejado com a Magic Booze e a expectativa é que outros estilos sejam desenvolvidos na sua versão instantânea em breve", disse.

"A produção da cerveja é feita normalmente. Depois da receita pronta, o produto passa por um processo de congelamento a baixíssima temperatura e redução da pressão, o que faz com que a parte líquida passe pelo processo de sublimação. Na etapa seguinte, a cerveja ganha uma nova adição de maltes e lúpulos de perfis aromáticos. Alguns dos equipamentos estão sendo desenvolvidos e testados em um projeto de pesquisa dentro do Beer Hack Lab. A fórmula e o processo já foram patenteados", informou a assessoria da Pratinha.

Pré-venda 

Por enquanto, a Pratinha Instantânea será disponibilizada no e-commerce em modo de pré-venda. Os interessados poderão reservar e receber em casa a partir de 45 dias após a compra. Neste formato, estarão disponíveis a princípio o rótulo Pratipa e o estilo Weizen, por R$ 14,99.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia