Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Coca-Cola transparente é nova febre no Japão: parece água, mas tem gosto do refrigerante


O Japão segue uma febre de bebidas claras, desde chás até cafés, e o maior sucesso delas tem sido a Coca-Cola Clear. A marca aderiu à tendência com uma versão transparente e um leve sabor de limão. O mais impressionante? O sabor é idêntico ao da versão original com limão que é vendida nos Estados Unidos.
O site Japan Today foi o primeiro a testar a novidade antes mesmo de seu lançamento oficial. “Nós demos um bom gole, sentamos para avaliar o sabor, e ficamos surpresos ao descobrir que tinha o mesmo sabor da Coca-Cola. Havia um toque de limão, mas o sabor distinto estava lá”, revelou a avaliação.
Como o gosto familiar nada se parece com a coloração, o líquido confunde a mente de um jeito curioso.
A Coca-Cola clara foi desenvolvida ao longo de um ano e é mais refrescante do que doce, já que o caramelo foi retirado da formulação para possibilitar a aparência transparente.
A ideia de desenvolver a bebida transparente partiu da sede japonesa da empresa. A nova fórmula, porém, foi desenvolvida na sede dos Estados Unidos e levou um ano para ser finalizada.
Por enquanto, o refrigerante transparente será comercializado apenas no mercado japonês. A explicação? A indústria de lá tem cada vez mais investido em bebidas que não parecem refrigerantes. Não há, portanto, previsão de chegada ao Brasil.
Jornal de Brasília

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia