Coca-Cola transparente é nova febre no Japão: parece água, mas tem gosto do refrigerante


O Japão segue uma febre de bebidas claras, desde chás até cafés, e o maior sucesso delas tem sido a Coca-Cola Clear. A marca aderiu à tendência com uma versão transparente e um leve sabor de limão. O mais impressionante? O sabor é idêntico ao da versão original com limão que é vendida nos Estados Unidos.
O site Japan Today foi o primeiro a testar a novidade antes mesmo de seu lançamento oficial. “Nós demos um bom gole, sentamos para avaliar o sabor, e ficamos surpresos ao descobrir que tinha o mesmo sabor da Coca-Cola. Havia um toque de limão, mas o sabor distinto estava lá”, revelou a avaliação.
Como o gosto familiar nada se parece com a coloração, o líquido confunde a mente de um jeito curioso.
A Coca-Cola clara foi desenvolvida ao longo de um ano e é mais refrescante do que doce, já que o caramelo foi retirado da formulação para possibilitar a aparência transparente.
A ideia de desenvolver a bebida transparente partiu da sede japonesa da empresa. A nova fórmula, porém, foi desenvolvida na sede dos Estados Unidos e levou um ano para ser finalizada.
Por enquanto, o refrigerante transparente será comercializado apenas no mercado japonês. A explicação? A indústria de lá tem cada vez mais investido em bebidas que não parecem refrigerantes. Não há, portanto, previsão de chegada ao Brasil.
Jornal de Brasília

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário