Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Governo confirma aumento de validade da carteira de motorista

Foto reprodução

Jair Bolsonaro confirmou que encaminhará em breve ao Congresso Nacional uma medida provisória para aumentar o tempo de validade da Carteira Nacional de Habilitação, de cinco anos para dez anos A declaração foi feita pelo presidente em entrevista ao Programa Silvio Santos, do SBT, neste domingo (5). Bolsonaro também defendeu o aumento no limite tolerado de pontos na carteira de motorista e a retirada de radares das rodovias federais.

A ideia do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, é enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei aumentando de 20 para 40 o limite de pontos recebidos no período de 12 meses para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do aumento do prazo de cinco anos para dez anos.

“Vinte pontos se perde com muita facilidade. [O motorista] é emboscado em todo lugar”, disse. “Você não tem mais prazer em dirigir, a qualquer lugar que você vá está cheio de radar. O radar extrapolou a ideia de proteger a vida, é caça-níquel para aumentar a arrecadação. É dinheiro que tira do povo”, argumentou o presidente em entrevista a Silvo Santos. 

Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia