Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

'Menor bebê do mundo' recebe alta de hospital nos EUA

Foto: AFP


O Globo

CALIFÓRNIA — Uma menina que pesava 245 gramas e media 23 centímetros ao nascer tornou-se o menor bebê do mundo, informou um hospital dos Estados Unidos, nesta quarta-feira, depois de dar alta à criança , que passou por quase cinco meses de cuidados intensivos.

A bebê Saybie nasceu em dezembro no Sharp Mary Birch Hospital for Women & Newborns, a maior maternidade da Califórnia, situada na cidade de San Diego.  Cinco meses após o seu nascimento, o bebê finalmente teve alta e foi pra casa pesando 2,26 kg e 40 cm centímetros, com boa saúde, segundo um comunicado do hospital.

De acordo com um registro da Universidade de Iowa, Saybie tornou-se a menor recém-nascida do mundo a sobreviver ao parto. Seu peso ao nascer, que era equivalente ao de uma maçã grande, era 7 gramas mais leve que o do bebê que até então detinha o recorde, nascido na Alemanha.

— Foi o dia mais assustador da minha vida — disse a mãe da menina, que pediu para manter preservada a identidade de sua família. — Eu passei mal e achei que fosse da gravidez, mas me disseram que eu tinha pré-eclâmpsia — uma complicação da gestação potencialmente severa que se caracteriza por pressão alta. — Meus batimentos cardíacos chegavam perto de 200. Disseram que eu precisava dar à luz rapidamente, mas eu repetia para eles que ela não ia sobreviver.

Após uma cesariana de emergência, Saybie nasceu com 23 semanas e três dias de gestação. Uma gravidez dura em média 40 semanas e o nascimento pré-maturo é considerado viável entre 24 e 26 semanas de gravidez. Um bebê "micro prematuro" (menos de 28 semanas) pode enfrentar hemorragias cerebrais, problemas pulmonares e cardíacos, além de ter poucas chances de sobreviver.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia