Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Polícia Federal faz operação para combater desvios de R$ 1,2 mi do Ministério da Integração Nacional na Bahia

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (30), em Vitória da Conquista e Itambé, no sudoeste da Bahia, uma operação da Polícia Federal que visa combater crimes de desvio de recursos públicos do Ministério da Integração Nacional na cidade de Itambé.

Segundo a PF, cerca de 25 policiais e quatro auditores da Controladoria Geral da União cumprem 11 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de medidas cautelares diversas da prisão e 12 mandados de intimação.
A operação decorre de uma investigação iniciada em 2017 sobre as atividades de uma empresa da região que, em conluio com o poder público municipal, venceu licitações para realizar obras de calçamento da cidade, desviando os recursos públicos obtidos, porém sem concluir as obras contratadas ou executando-as parcialmente.

Ao longo das investigações, foi apurado que essa empresa servia apenas de “fachada” e que, na verdade, não havia concorrência nenhuma na licitação.
Entre os anos de 2014 e 2015, a organização criminosa obteve contratos públicos, dos quais R$ 1.270.411,42 teriam sido desviados ou utilizados de forma indevida.

O nome da operação, PEDRA AFIADA é uma dupla referência ao material utilizado para as obras – paralelepípedo – e representa também o significado de Itambé na língua Tupi.

Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa, desvio de recursos públicos e fraude à licitação.

Maiores informações poderão ser obtidas através da comunicação social da Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista, no período matutino.

G1/BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia