Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Semana do MEI traz oportunidades para empreendedores de 90 municípios do interior baiano

Foto reprodução

A Semana do MEI, realizada pelo Sebrae, vai dar oportunidade para microempreendedores de 90 municípios do interior baiano se capacitarem. Durante os dias 20 a 24 de maio, serão realizados mais de 170 eventos entre palestras e oficinas, com mais de 9 mil vagas.

Entre os destaques, está a participação do grupo Sanduba do Careca, uma franquia de alimentação com grande crescimento no Brasil, com franquias em Feira de Santana, Maceió, Aracaju, Recife e João Pessoa. Em Feira, na quarta-feira (22), das 18h30 às 21h30, no Hotel Ibis, o fundador da empresa Thiago Careca trará tema "Da Chapa ao Milhão", onde destacará as principais ações que o levaram ao sucesso. As inscrições podem ser feitas aqui.

Em Santo Antônio de Jesus, Valença e Cruz das Almas será realizado o "Encontrão do MEI". A palestra acontecerá na terça (21) em Cruz, na quarta (22) em Santo Antônio e na quinta (23) em Valença, sempre das 18h30 às 22h00. Nas três cidades, o empreendedor George Daniel, criador do projeto web cultural Signos Nordestinos, 2º maior perfil de humor, cultura e Nordeste do País, com 2 milhões de seguidores nas mídias sociais, vai comandar a palestra "Empreender é Melhor do que Comer Cuscuz". Os interessados devem fazer a inscrição através do link.

Já o município de Senhor do Bonfim, pelo terceiro ano, vai receber a Feira do MEI. Na sexta-feira (24) e sábado (25), cerca de 50 expositores estarão no Shopping Calçadão, no centro da cidade.

Oficinas SEI

As oficinas SEI do Sebrae ensinam os principais pontos para gestão de um negócio eficiente e lucrativo para o Microempreendedor Individual. Durante a Semana do MEI, as oficinas serão disponibilizadas em cidades do interior baiano, como Camaçari, Caetité, Porto Seguro, Paulo Afonso, Jacobina, Juazeiro e Ilhéus.

O Microempreendedor poderá escolher entre oficinas que focam na administração do negócio, na compra, no controle do dinheiro, no empreendedorismo, no planejamento, na força para melhorar e nas vendas.

Unidades Regionais

Os municípios que receberão palestras durante a Semana do MEI são divididos em 10 unidades regionais, além de Salvador. A unidade regional de Barreiras engloba 13 municípios, com 1490 vagas, em um total de 12 eventos. Na região de Feira - 18 cidades - terá 41 eventos, com 2395 vagas.

A unidade regional de Ilhéus, que compreende 4 municípios, terá 12 eventos com 360 vagas disponibilizadas. Na região de Jacobina são 9 cidades e haverá 12 capacitações e 570 vagas. Juazeiro e região - 5 municípios - receberão 17 eventos, com um total de 510 vagas.

Santo Antônio de Jesus tem disponíveis 875 vagas em 18 eventos divididos em 10 cidades. Tanto a região de Irecê quanto a de Teixeira de Freitas englobam 7 municípios e oferecem 16 eventos cada. A primeira terá 695 vagas e a segunda 1350. Por fim, a unidade regional de Vitória da Conquista, que compreende 16 cidades, receberá 27 eventos, com 940 vagas.

A programação completa você encontra aqui.

iBahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia