Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

4 sinais de que você está prestes a sofrer um derrame e precisa procurar um médico urgente


Os derrames continuam fazendo vítimas e já são uma da principais causas de morte no mundo todo, por isso é tão importante que as pessoa conheçam os principais sintomas de que o problema está para acontecer.

Sabendo identificar estes sintomas, é possível buscar ajuda mais rapidamente e quanto antes for ao médico, melhor será para a pessoa. Os derrames podem variar de intensidade e também de duração, mas geralmente os sinais são os mesmos, confira.

Grande dormência súbita: a pessoa que está prestes a sofrer um derrame, de uma hora para outra sente uma dormência muito grande em todo rosto, mas de um modo mais forte em um dos lados. Se este for o único sintoma, pode ser que seja um acidente vascular cerebral menor, mas isso não significa que seja menos importante, é preciso procurar um pronto-socorro mais próximo também nestes casos.

Um lado do corpo mais fraco: de repente, um lado do corpo fica bem mais fraco que o outro, ou então sentindo como se fosse uma forte dormência, este é um sinal muito importante e não pode ser ignorado de forma alguma. Se a pessoa não conseguir nem apertar os músculos do braço ou da perna, é sinal de alerta, um aviso de que o médico deve ser procurado.

Dificuldade em falar: o indivíduo está conversando normalmente e de repente sente como se não conseguisse pronunciar as palavras corretamente, até uma frase simples fica mais complicada de ser dita. Há casos em que a pessoa arrasta as palavras, como se estivesse bêbada e isto indica que é melhor buscar ajuda com um profissional da saúde.

Forte dor de cabeça: se sentir a cabeça doendo muito, pode ser devido a uma hemorragia no cérebro. Essa dor de cabeça começa de uma hora pra outra e fica ainda mais forte se a pessoa mudar de posição. A dor começa na região da nuca e é um sinal de que um AVC pode estar prestes a acontecer, por isso não pode ser ignorada nunca.

Lembre-se de sempre procurar ajuda médica, quando sentir estes ou outros sintomas.

1 News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia