Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Após Neymar, Cristiano Ronaldo é intimado por acusação de estupro


O caso de acusação de estupro envolvendo Cristiano Ronaldo ganhou um novo capítulo hoje (14). De acordo com jornais americanos, o atacante português foi notificado pela Justiça americana. Com isso, as investigações poderão avançar. 

A notificação acontece após Kathryn Mayorga, a mulher que acusa Cristiano Ronaldo, tirar a ação do tribunal estadual de Nevada e mudar para o tribunal federal. As leis estaduais estavam dificultando que o atacante da Juventus fosse notificado.

Vários veículos americanos informaram que os advogados de Mayorga tiveram problemas para entregar a Cristiano Ronaldo a citação judicial para comparecer ao tribunal de Las Vegas, como exige a lei de Nevada. Segundo os documentos entregues nesta sexta-feira pelos advogados de Cristiano Ronaldo, o jogador de 34 anos já foi citado, o que permitirá que o procedimento siga seu curso. 

É possível que ele seja chamado a depor novamente. Kathryn Mayorga alega que o astro do futebol mundial abusou sexualmente dela em um hotel de Las Vegas, em 2009, após ambos se conhecerem em uma festa; o português, a princípio, tratou o caso como um "espetáculo midiático". O processo diz que Ronaldo encontrou a mulher no Palms Hotel and Casino em 13 de junho de 2009. 

O jogador a convidou, junto com uma amiga e outras pessoas, para sua suíte e chamou Mayorga para a jacuzzi, oferecendo uma camiseta e bermuda para ela. A mulher se trocou, e o português pediu que ela fizesse sexo oral. Mayorga se recusou, e Ronaldo a levou para a cama e a estuprou enquanto ela gritava "não, não, não". 

O processo ainda diz que a vítima reportou o ocorrido à polícia e foi examinada em um hospital. Segundo o processo, inicialmente, ela se recusou a identificar Ronaldo para a polícia, com medo de ser humilhada publicamente. Semanas depois, Mayorga falou o nome do jogador à polícia, e um detetive disse que ela eria submetida a retaliação e suas ações retratadas como tentativas de extorsão, de acordo com o processo. O mesmo foi dito por uma enfermeira.

UOL

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia