Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Aulas de Violão são disponibilizadas a população pela Prefeitura de Ponto Novo



A Prefeitura Municipal de Ponto Novo através da Secretaria de Assistência Social está realizando o Projeto Viva a Música, que oferta aulas de violão para diversos públicos.



As aulas são realizadas duas vezes por semana, nas segundas e sextas-feiras. Hoje, cerca de 80 alunos entre crianças, adolescentes e jovens são beneficiados com a oportunidade de aprender a tocar este belíssimo instrumento.


De acordo com o instrutor e professor de música Natanael de Jesus, o Projeto Viva a Música é especial porque permite, através das aulas de violão, muito mais que tocar um simples instrumento, permite acima de tudo a melhora da autoestima das pessoas, proporcionando um ganho a mais para a vida.


Segundo o Secretário de Assistência Social Anderson Luz, o Programa Viva a Música, é um Programa que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças, Adolescentes e Jovens que objetiva a oferta de aulas de violão para este público. “Nos traz muita satisfação ver a alegria, o sorriso e o brilho nos olhos das crianças e adolescentes quando a gente percebe que eles aprendem uma nova música, que eles têm uma nova visão daquilo que é e como se traz o aprendizado da música...é muito satisfatório para a gente aqui, enquanto gestor da Secretaria de Assistência Social, ver o desenvolvimento destas crianças e adolescentes”, destacou Anderson Luz.


Para se inscrever no Programa Viva a Música do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, é necessário comparecer na sede do CRAS, situada à Rua Getúlio Vargas, próximo à Secretaria Municipal de Saúde, nos horários das 08h às 12h e das 14h às 16h, munidos dos documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de residência e o Número do NIS. 


Crianças e adolescentes necessitam estar acompanhados do responsável familiar para a realização da inscrição.
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia