Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Câmara Municipal realiza última sessão ordinária antes do recesso parlamentar do 1º semestre; confira o resumo


Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

Na noite da última quarta-feira, 19 de junho, a Câmara Municipal de Ponto Novo, sob a presidência do vereador Arnóbio de Bezerras, realizou a última Sessão Ordinária do primeiro semestre do ano de 2019, além do presidente, estiveram presentes na sessão os vereadores: Zé da Boate, Reinaldo Silva, Lê do Bode, Maria Gama, Nel Maia, Joelma de Oliveira, Nelo de Represa e Robertinho.


Após a chamada dos vereadores, onde havendo número legal de edis foi declarada aberta a sessão, atendendo o Regimento Interno, foi feita a leitura da ata da sessão anterior que foi posteriormente discutida e aprovada, após isso foram apresentadas as matérias constantes da pauta do dia.


Na última sessão ordinária do semestre, antes do recesso legislativo, a Câmara Municipal de Ponto Novo aprovou por unanimidade a lei que estabelece as diretrizes orçamentárias para o próximo ano.


A LDO para o exercício financeiro de 2020, dentro do planejamento governamental, a lei de diretrizes orçamentárias funciona como uma espécie de guia para definir como a Prefeitura vai aplicar os recursos públicos em todas as áreas para o exercício financeiro do ano subsequente. É também a partir dela que a gestão municipal elabora a Lei de Orçamento Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA). Ao mesmo tempo, a LDO estabelece as metas fiscais, os riscos fiscais e como eles serão contingenciados, ainda, a lei de diretrizes permite um novo parâmetro para arrecadação bimestral, que possibilita, por exemplo, o acompanhamento mais detalhado das receitas e despesas do Executivo.


Em seu pronunciamento, o vereador Arnóbio de Bezerras, fez um balanço dos trabalhos legislativos do primeiro semestre. “Fico agradecido e feliz por tê-los novamente aqui reunidos. Após 6 meses a frente dos trabalhos desta casa, claro que sempre com ajuda de vocês colegas vereadores, os nossos funcionários que também são nossos colaboradores e a imprensa, faço um balanço positivo de nossa missão. É sempre bom trabalhar com vocês, é sempre bom alcançar objetivos e conquistas em prol daqueles que nos colocaram aqui. Nesses últimos meses, apesar de todas as dificuldades, seguimos firmes e fortes com sonhos em mentes. Peço a Deus força para continuar e seguir firme e forte, mas peço a vocês também o apoio, para irmos cada vez mais longe”.


Não havendo mais nada em pauta, o uso da palavra foi facultado aos vereadores inscritos. Encerrado os pronunciamentos e não havendo mais nada a tratar, o presidente do legislativo deu a Sessão por encerrada. A próxima sessão está prevista para acontecer no dia 20 de julho, durante todo o recesso, a Câmara estará aberta e todos os setores estarão atendendo, a única coisa que não teremos serão as sessões ordinárias e solene.


Em clima junino, Logo após, vereadores, funcionários da casa e demais presentes na Sessão foram convidados para degustarem comidas e bebidas típicas juninas



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia