Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Projeto Escolas Culturais promove atividades alusivas aos festejos juninos no Colégio Estadual João Durval Carneiro

 Colégio Estadual João Durval Carneiro em Ponto Novo - BA (Arquivo Web Interativa)

Neste mês de junho, as unidades escolares da rede estadual contempladas com o projeto Escolas Culturais realizam atividades relacionadas à festa de São João. Direcionadas a estudantes, professores e comunidade em geral, as ações artísticas e pedagógicas promovem o resgate e a valorização das tradições juninas, como a dança e a comida típica.

Nesta quarta-feira (12), o projeto 'Poesia, história, memória e narrativas literárias do Sul da Bahia' será apresentado no ‘Café com Prosa’, no Colégio Polivalente de Itajuípe. 

Para comemorar os festejos juninos, o Colégio Estadual João Durval Carneiro, localizado em Ponto Novo, no centro norte do estado, promove o Cortejo Junino na quinta-feira (13). 

Em Ibicuí, no sudoeste da Bahia, a cultura popular será homenageada com o ‘Arraiá Mané Nóis Vai’, no Colégio Estadual Doutro Manoel Novaes. No Colégio Estadual Dulcina Cruz Lima, localizado na cidade de Rodelas, no norte do estado, o projeto Escolas Culturais promoveu, nesta terça-feira (11), o Sarau Musical, Cultural e Motivacional. A atividade, no auditório da Câmara Municipal de Rodelas, teve apresentações musicais e culturais dos estudantes e envolveu um diálogo com os convidados da Academia de Letras de Paulo Afonso. 

Escolas Culturais 

O projeto Escolas Culturais é resultado de parceria entre as secretarias da Educação, de Cultura (Secult), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e a Casa Civil. A iniciativa já foi implantada em 85 escolas estaduais e objetiva incrementar a arte e a cultura no currículo, aliando a oferta de cursos de qualificação e formação profissional nas respectivas áreas.

 Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia