Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Site oferta gratuitamente curso online de Segurança do Trabalho


O segurança do trabalho é um profissional de extrema importância para todos os setores nos quais possuem profissionais. Sua função é implantar ações e medidas com o intuito de prevenir e eliminar os possíveis riscos de acidente de trabalho. Os acidentes envolvem doenças causadas por situações de trabalho, de forma que o segurança necessite promover a saúde e promoção do profissional dentro do ambiente de trabalho.
Dessa forma, o segurança do trabalho se demonstra relevante no ambiente profissional, visto que irá traçar e implantar modos para proteger os funcionários da empresa. Assim, evitará que os acidentes ocorram e que isso gere problemas para a empresa e para o trabalhador, de modo a aumentar sua produtividade.
Com a finalidade de aumentar os conhecimentos dos profissionais já existentes na área, ou até mesmo para qualificar quem deseja iniciar uma nova profissão, o Cursos Escola Educação está oferecendo um curso online e gratuito sobre Segurança do Trabalho.
O Curso
As aulas ofertadas pela plataforma são gratuitas e online, de modo que o aluno poderá estudar de onde e quando quiser, podendo adequar o curso aos seus horários. Além disso, não há pré-requisitos para a execução do curso.
No geral, o profissional de Segurança do Trabalho irá atuar na construção civil, empresas, indústrias, hospitais, mineradoras, entre outras. Assim, para dar suporte educacional para o profissional, o curso ofertado conta com os seguintes tópicos:

§  Introdução à segurança do trabalho;
§  Termos e conceitos relacionados à segurança do trabalho;
§  Ética na segurança do trabalho;
§  Código de ética;
§  Legislação da segurança no trabalho;
§  Constituição Federal e CLT;
§  Normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho;
§  Previdência Social: CAT, PPP, aposentadorias especiais;
§  Gestão da saúde e segurança no trabalho;
§  Riscos ambientais e prevenções;
§  Equipamentos e medidas de proteção individual;
§  Primeiros socorros em acidentes de trabalho;
§  Equipamentos de proteção individual (EPI);
§  Programas de prevenção;
§  Documentação específica: PPR, PCA, PCMAT;
§  Plano de emergência;
§  SESMT e CIPA;
§  Referências.

§  Inscrição e Certificado

Os interessados na realização do curso devem entrar no site do Cursos Escola Educação, selecionar o curso de Segurança do Trabalho e clicar em “Matricular Grátis”. Vale lembrar que não será necessário pagar nenhuma taxa para realizar o curso.
Contudo, a plataforma oferece um certificado de conclusão de 50 horas assim que o aluno terminar sua qualificação. Desse modo, ele deverá pagar um valor de R$ 39,90 pelo certificado digital ou R$ 44,90 pelo certificado impresso + digital.

Edital Concursos Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia