Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Cachorra caminha 200km para encontrar donos que a abandonaram em canil

Foto: reprodução


Agência O Globo

Uma cachorra percorreu 200 km para encontrar os donos, que a abandonaram, na Rússia. Maru, um mastim inglês de 11 meses, foi rejeitada pelo casal que havia comprado-a há apenas seis meses. Os donos, que moram em uma cidade diferente do abrigo de onde a cadela foi pega, decidiram enviar o animal de trem até o abrigo. No meio do percurso, porém, Maru conseguiu escapar da gaiola que estava e foi atrás do casal.

A cachorra havia sido comprada quando era filhote de um canil em Novosibirsk, na Sibéria. O casal, que mora em Krasnoyarsk, alegou que era alérgico ao animal e por isso quiseram devolvê-lo.

Maru passou dois dias e meio a procura dos donos, sem sucesso. Quando foi encontrada, em uma área industrial, estava com as patas quebradas e os músculos lesionados. Quando soube da fuga, a dona do canil de onde a cachorrinha, Alla Morozova, viera avisou ao casal, que nem se preocupou a tentar encontrá-la.

Segundo Alla, a cadela entrou em pânico quando estava no trem e quis voltar para casa. Maru, que é de porte grande, conseguiu forçar a saída do vagão que estava e adentrou na floresta local. Voluntários começaram a procurar pelo animal após a dona do canil divulgar o acontecido nas redes.

Após ter sido resgatada, Maru foi levada de carro até o canil e está em tratamento para cuidar de seus ferimentos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia