Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Festa beneficente “Fabíola: o show tem que continuar” acontecerá no dia 17 de agosto em Senhor do Bonfim


Solidariedade e animação farão parte da festa “Fabíola: o show tem que continuar”, que acontecerá no dia 17 de agosto a partir das 21h30 no Campo Clube em Senhor do Bonfim. O show contará com atrações especiais, como Rennan Mendes, Cicinho de Assis e Wilson Aragão, parceiro de Raul Seixas no sucesso “Capim Guiné”, que pela primeira vez tocará em Senhor do Bonfim. A banda Forró Diferenciado também estará presente fazendo a abertura da festa.

O Show objetiva arrecadar verba para dar apoio às necessidades médicas e estruturais para a continuidade da vida da estudante Fabíola Cardoso que perdeu o globo ocular do olho esquerdo depois de ter sido atingida por uma bala de borracha no dia 23 de junho durante o período dos festejos de São João em Senhor do Bonfim.
  
Fabíola está se recuperando da cirurgia, mas ainda precisará adquirir uma prótese que o Sistema Único de Saúde (SUS) não cobre, além de outras necessidades básicas para se manter. Assim, a diretora do DEDC VII da UNEB, Suzzana Alice Lima frisa que “Fabíola parou a sua vida de forma inesperada após o acontecimento. Queremos assegurar que a retomada das suas atividades não seja marcada somente pela falta e pelas perdas. Pretendemos garantir que essa prótese seja a mais natural possível, de modo a não atribuir grande mudança na fisionomia da estudante, garantindo dignidade nesse momento de transformação e mudanças, no qual precisará reaprender algumas coisas ao se reinserir nas atividades cotidianas”.

O presidente da Associação de Espadeiros de Senhor do Bonfim (ACESB), Darlan Valverde ressaltou que “Essa ação tem como intuito auxiliar Fabíola no momento imediato e também no decorrer de sua recuperação. É a união de entidades e instituições a fim de demonstrar que a sociedade bonfinense se sensibiliza com o caso de Fabíola, e fomentar a discussão acerca da situação atual da estudante”.

Assim, o nome da festa que faz alusão ao “show tem que continuar” é um chamamento à empatia e ao apoio à continuidade da vida de Fabíola com qualidade e também um convite ao reencontro com as nossas raízes culturais representadas pelo forró e pelos elementos que estão relacionados aos festejos juninos de Senhor do Bonfim.
           
Suzzana destaca ainda, que “as atrações, através de um ato generoso, praticamente dispensaram os cachês, mas precisaremos do apoio de pessoas físicas e de empresários da região para garantir as despesas para a realização de uma festa bonita, por isso, os organizadores solicitam patrocínios e parcerias”.

“Fabíola: o show tem que continuar” é uma realização dos Diretórios Acadêmicos (DA´s) do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB, da Câmara de Mulheres do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru (TIPNI) e da Associação de Espadeiros de Senhor do Bonfim (ACESB).

Os ingressos serão vendidos antecipadamente, com valor a ser divulgado brevemente.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC- DEDC/ UNEB)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia