Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Colégio João Durval Carneiro modifica nome para Colégio Estadual Nelson Maia


Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

O Colégio Estadual João Durval Carneiro da cidade de Ponto Novo terá seu nome modificado, mudança se dá por conta da lei de nº 6.454 de 24 de outubro de 1977 que proíbe atribuição de nome de pessoa viva a bem público de qualquer natureza, segundo informa o Art. 1º da lei. 

Em publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia, nesta terça-feira (30), a instituição teve seu nome modificado para Colégio Estadual Nelson Maia, a Portaria foi assinada pelo Secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

Sobre Nelson Maia


Nelson Maia faleceu no dia 26 de abril deste ano, primeiro dos nove filhos de Argemira e Altamirando Maia, Nelson, casado com a sra. Floripes de Azevedo Maia, teve 03 filhos, Nelson Maia Júnior, Flor Khoury Maia e André de Azevedo Maia, ele iniciou sua vida profissional como agricultor na localidade de Limeira; foi comerciante com uma “venda” em Ponto Novo, atuou também como comprador de produtos da agricultura regional como feijão, milho, mamona e sisal, foi também pecuarista, foi vereador, vice prefeito e prefeito de Caldeirão Grande, quando Ponto Novo ainda pertencia àquele município, com sua luta e de outros ilustres pontonovenses, conseguiu a emancipação política de Ponto Novo, tornando-se o primeiro prefeito do município, foi também vice-prefeito de Ponto Novo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia