Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Donos de animais denunciam casos de envenenamento

Foto: Internauta Web Interativa

Redação: Web Interativa

Uma internauta da Web Interativa entrou em contato com a nossa redação para fazer um alerta: estão envenenando animais de rua e também os que tem casas em seu bairro. Segundo ela, muitos já morreram.

Contudo, pouco se pode fazer sobre o caso, afinal não se tem provas concretas de quem seria o responsável pelas crueldades, por isso é importante que as pessoas fiquem atentas e não deixem seus animais expostos, pois eles podem se tornar vítimas em potencial do agressor.

Sintomas

Os sinais de intoxicação podem ser vários: salivação (o animal começa a babar), vômitos, diarreia, convulsão, incoordenação, tremores, falta de ar e hemorragia oral ou nasal, entre outros. O tratamento para os casos de intoxicação   tem bons resultados se feito logo após o início dos sintomas.

Prisão ao criminoso

O crime de maus-tratos a animais está previsto na Lei de Crimes Ambientais 9605/98 e estabelece pena de detenção de três meses a um ano e multa. Esse tempo é aumentado de um sexto a um terço se ocorre morte. A compra e a venda de chumbinho também são crimes, pois são proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia