Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: População de Morrinhos, Sanharol e localidades adjacentes são beneficiadas com Sistema de Dessalinização de Água


Através do Programa Água Doce, desenvolvido pelo Governo Federal com Coordenação do Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Estado e a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, foi implantado e inaugurado pela Companhia de Engenharia do Estado da Bahia – CERB e a Prefeitura Municipal, no último sábado, o Sistema de Dessalinização de Água da Comunidade de Morrinhos.


O Sistema implantado, beneficia os moradores da localidade de Morrinhos, de Sanharol e comunidades circunvizinhas garantindo água pura, doce e de qualidade para estas comunidades.


O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil, que visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação, recuperação e gestão de sistemas de dessalinização de águas salobras e salinas.


O sistema de dessalinização é a estação de tratamento da água salobra do poço, onde existem etapas que vão tratando e adequando essa água ao Padrão de Potabilidade para consumo humano. O dessalinizador utiliza o processo de osmose inversa no qual membranas semipermeáveis, que funcionam como um filtro, conseguem retirar da água salobra ou salina a quantidade de sais imprópria para consumo humano.


O prefeito Tiago Venâncio que este participando da entrega do Sistema, se disse muito contente e satisfeito em ver que a população das localidades de Morrinhos e Sanharol passam agora a receber uma água de excelente qualidade, pura e saudável. “Estou muito feliz em estar entregando este grandioso benefício para estas comunidades, é muito bom ver que estas comunidades passam agora a receber uma água tratada e de qualidade para o consumo, assim como receberam  acerca de dois meses os moradores da Comunidade de Pilões que também tiveram o Sistema de Dessalinização implantado... gostaria de agradecer ao Governo Federal, ao Governo da Bahia, à CERB que esteve coordenando a execução e implantação do Projeto e à Associação Comunitária de Morrinhos que foi beneficiada pelo Projeto”, destacou.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia