Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Projetos de extensão do curso de Teatro da UNEB estarão com inscrições abertas nesta segunda (29) e terça-feira (30)


Os projetos de extensão “Teatro dos Sentidos: curso de iniciação teatral” e “Criação Literária: peças teatrais” do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB estarão com inscrições abertas nesta segunda (29) e terça-feira (30). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas das 8h30 às 11h e das 14h às 17h no Centro de Artes Professor Marcos Fábio Oliveira Marques localizado no Colégio Estadual Senhor do Bonfim (CESB).


No projeto “Teatro dos Sentidos: curso de iniciação teatral”, os participantes terão aulas de expressão corporal e vocal, desinibição, improvisação, criatividade e técnicas básicas de atuação. O curso visa oferecer à comunidade externa um curso de teatro voltado, prioritariamente, para alunos do ensino médio da rede pública. O curso acontecerá de 1 de agosto a 27 de setembro, com dois encontros semanais nas quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h. No final do curso haverá uma mostra didática aberta ao público, e os participantes receberão certificado de 60 horas.

Já o curso “Criação Literária: peças teatrais” abordará sobre diálogos, cenas, personagens e os traços gerais do texto dramático, no que diz respeito às temáticas, dando espaço à subjetividade de cada cursista e de suas demandas individuais, de forma a potencializar a criatividade. Podem se inscrever estudantes a partir de 14 anos. As aulas acontecerão de 2 de agosto a 2 de outubro, todas as quartas e sextas-feiras das 18h30 às 21h.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC- DEDC/ UNEB)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia