Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Vacina contra Hepatite B e tétano está em falta em todo Brasil

Foto: Agência Brasil

A vacina pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e haemophilus influenza B, está em falta nos posto de saúde de todo o país. A imunização dessa vacina deve ser feita em três doses, aos dois, quatro e aos seis meses de idade. Ainda, deve ser feito um reforço com um ao e três meses.

De acordo com o Ministério da Saúde, os lotes mais recentes da vacina recebidos do laboratório indiano Biologicals E Limeted India foram reprovados pelo INCQS (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde) e pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

E como não existe laboratório produtor do insumo no Brasil, a compra é viabilizada pela Opas (Organização Pan-Americana da Saúde), que este ano adquiriu 4 milhões de doses da imunização, de outro laboratório indiano, com embarques previstos para julho, agosto, setembro e outubro, mas ainda não há previsão de normalização.

O Ministério da Saúde informou que, desde o dia 11 de julho está encaminhando aos estados brasileiros cerca de 437,7 mil doses da vacina pentavalente do laboratório Serum Índian para normalizar os estoques no país. O órgão disse que não há previsão de receber outros lotes do laboratório Biologicals E Limeted India.

Varela Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia