Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Vamos falar de Saneamento Básico


Saneamento básico e os pequenos municípios

Segundo o IBGE, no território do Piemonte Norte do Itapicuru, Pindobaçu perde apenas para as cidades de Senhor do Bonfim e Jaguarari no quesito ‘DOMICÍLIOS COM ESGOTAMENTO SANITÁRIO ADEQUAD0’. Pindobaçu com 41,5%, Senhor do Bonfim 54,7% e Jaguarari 58,5% (Sim! Bonfim perde para Jaguarari).

Qualquer pessoa com consciência sabe que todos os pequenos municípios no Brasil enfrentam dificuldades com saneamento e urbanização de vias. Longe de mim dizer que não temos problemas, até porque não existe pequeno município aqui na região que tenha zerado o problema. 

Até em cidades de maior porte como Juazeiro, por exemplo, o problema de saneamento é grave e mesmo tendo condições de financiamento para acabar com o transtorno o município continua com o problema.
Ponto Novo, município que vem recebendo obras de pavimentação e esgotamento sanitário, tem apenas 10% de seus domicílios com esgotamento sanitário adequado (Fonte: IBGE).

É um problema de Brasil, econômico e apesar de Pindobaçu estar longe do ideal, estamos muito acima da média se compararmos com diversos municípios na nossa região e estamos lutando por melhorias e executando obras que estão ao nosso alcance.

Nossa cidade precisa de pessoas que valorizem seu lugar. Tem muita gente com críticas destrutivas, colocam a cidade para baixo, nunca apontam vantagens. Sinal que a preocupação é maior com o poder, com promessas vazias de que vão mudar, mas nunca dizem como farão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia