Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Deputado brasileiro participa de reunião com filha no colo e viraliza

Foto: Raillen Martins


Redação: Só notícia boa

Antes mesmo do presidente do Parlamento da Nova Zelândia, Trevor Mallard,  dar mamadeira a um bebê na sessão desta quarta, 21, o deputado estadual do Maranhão Yglésio Moyses, do PDT, já tinha protagonizado uma cena parecida, com sua filha no colo, na Assembleia do Estado.

O deputado estadual publicou uma foto com a filha em seu perfil no Instagram na terça-feira, 20 e recebeu diversos comentários.

“Recebi muitos comentários positivos sobre minha atitude e, quando viralizou a foto do Trevor Mallard, achei engraçado porque umas 20 pessoas começaram a me marcar na foto dele e me mandarem por direct”.


O parlamentar, pai de três crianças, conta que sempre leva os filhos ao seu gabinete.

“Tenho o Guilherme, de 11 anos, a Maria Alice, de 4, e a Cecília, a da foto que tem 1 ano e 8 meses. Naquele dia, a mãe dela estava em aula, ela faz faculdade de Medicina e ela ficou comigo no período da tarde para a reunião da CCJ, Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania”.

“Eu sou médico e ainda exerço a medicina e voltei pra faculdade de Direito agora, onde curso o 9º período. Minha vida é super corrida, mas fui criado sem pai, então gosto de curtir cada segundo que posso com meus filhos”.

Yglésio diz ainda que os outros parlamentares aceitam bem a presença dos filhos na Casa.

“Não é uma coisa proibida, só não é rotina. Mas a gente precisa quebrar esses paradigmas. Todo mundo deve começar a entender que a criação dos filhos é um processo ininterrupto nas nossas vidas.

E quando nosso cargo nos dá essa oportunidade, a gente alcança um duplo resultado: melhora a minha assistência às crianças e também melhora a minha qualidade de trabalho. Quanto mais eu posso me aproximar de meus filhos no trabalho, mais eu amo o que faço”, afirma.

Me senti positivamente elogiado e estimulado a seguir sendo um pai melhor”, conta Yglésio.

O parlamentar ainda acredita que “as pessoas precisam naturalizar cada vez mais a presença dos filhos nas nossas vidas”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia