Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Laboratórios de Biologia da UNEB recebem visita de estudantes da Univasf


Os laboratórios de Biologia do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB receberam na tarde de ontem (06), estudantes do 4º período do curso de Ciências da Natureza da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Senhor do Bonfim. Os estudantes visitaram o Espaço Ciência Micológica, e os laboratórios de Microbiologia; Zoologia; Arqueologia e Paleontologia; Ecologia de Peixes e o Museu de Zoologia. Durante a visitação, os estudantes conheceram acerca dos elementos expostos e puderam esclarecer dúvidas e curiosidades.
No Espaço Ciência Micológica, a professora coordenadora, Thaís Feijó, junto com os monitores do espaço explicaram sobre a diversidade de fungos existentes, destacando que, ao contrário do que é disseminado pelo senso comum, a maioria dos fungos são benéficos. Enquanto que, no Laboratório de Arqueologia e Paleontologia, coordenado pela professora Cristiana Cerqueira, os visitantes conheceram alguns artefatos como cerâmica, fósseis de mastodonte, rochas brutas com marcas de urso, etc..
No Laboratório de Ecologia de Peixes e Museu de Zoologia (LEPMZ), os estudantes puderam conhecer e ter experiência tátil ao tocar em alguns animais conservados em álcool, e contaram com a explanação da professora coordenadora do LEPMZ, Ana Paula Guedes.
No Laboratório de Microbiologia de Fungos e Bactérias, o professor coordenador, Gervásio da Silva explicou sobre como é feito o processo de estudo desses microrganismos. E no Laboratório de Zoologia (LABZOO), a professora coordenadora, Rosana Peixoto apresentou algumas espécimes e fotografias feitas com câmera trilha noturna de animais como: paca, veado, tamanduá mirim, dentre outros.
Universidades e escolas podem agendar visitas para conhecer os espaços da UNEB que promovem conhecimentos e divulgam ciência.
Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC- DEDC/ UNEB)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia