Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Pindobaçu: Foi realizada a 1ª Feira de Cultura, Turismo e Meio Ambiente da Comunidade de Lutanda

Foto reprodução

No último dia domingo (04), aconteceu na Comunidade de Lutanda, portal de entrada para a Serra da Fumaça, localizada em Pindobaçu-BA, a 1° Feira de Cultura, Turismo e Meio Ambiente.

Foto reprodução

O evento foi idealizado e executado pelo Jovem Juliano Silva, que é membro do Grupo Ambientalista de Pindobaçu-GAP Lutanda e Empreendedor da Agência de Viagens e Turismo Tortuga Go!

Foto reprodução
 
Foi realizada apresentações de Reisado, Capoeira, Banda de Pífano e Recital de Poesias, além de exposição de Artesanato em tecidos, argila,  mudas de árvores frutíferas e finalizando com Show musical.

A idealização visa chamar a atenção da sociedade, gestão pública, Ambientalistas e demais pessoas para  preservação ambiental da Serra da Fumaça, onde ocorre o Turismo Ecológico e de Aventura, sendo visitado por pessoas de toda a Bahia em busca de suas várias cachoeiras, Serra da Fumaça  é o segundo local mais visitado de Pindobaçu, ficando atrás apenas da Região de Carnaíba, onde ocorre o Turismo de Negócios, o evento visa também o desenvolvimento do Turismo Sustentável e  a manutenção da Cultura.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia