Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Em Ponto Novo, cidadão é alvo de tentativa de golpe por SMS



Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

Os golpes digitais continuam a se reinventar. Agora, os cibercriminosos acharam uma nova maneira de roubar dados pessoais das pessoas, um cidadão da cidade de Ponto Novo recebeu um SMS pedindo para validar a conta bancaria, por já perceber que se tratava de um golpe o pontonovense não clicou no link.

Através destes golpes os criminosos são capazes de invadir sua conta pessoal sem que você perceba e ter acesso a todos os seus dados, incluindo contas de redes sociais vinculadas ao ele.

Para se proteger, o ideal é sempre desconfiar de comunicações que cheguem por mensagens de texto e contenham links, mesmo que elas venham por canais normalmente utilizados pelos bancos, como SMS ou e-mail. 

Caso caia em um golpe desse tipo, é importante entrar em contato com o banco o mais rápido possível para solicitar o bloqueio do cartão de crédito e das operações na conta bancária. A instituição também é capaz de realizar um monitoramento para identificar tentativas de fraude, mas é importante que o cliente a notifique sobre ocorrências desse tipo, o que agiliza todo o processo e pode evitar prejuízos financeiros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia