Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Greve: saiba os detalhes sobre a paralisação que afetará o Brasil nesta sexta-feira (20)



Nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, será realizada uma greve geral no Brasil que faz parte da paralisação mundial em prol do meio ambiente. Intitulada ‘Greve Mundial pelo Clima’, a intenção é chamar a atenção de todos para o que vem acontecendo com o planeta Terra.

Aqui no Brasil esta semana será de grande mobilização, pois muitas ONGs querem avisar o maior número de pessoas para que a mobilização seja grande e com isso as autoridades recebem o ‘aviso’ e tomem providências.

Várias regiões do país estarão participando desta greve global e contarão com a participação de jovens e adultos das mais diferentes realidades brasileiras, pois quando o clima é afetado, todos são prejudicados de uma maneira ou de outra.
Além do Brasil, outros 130 países estarão participando da Greve Global pelo clima, em mais de mil cidades pelo mundo serão realizadas manifestações em defesa da natureza. Além da paralisação também serão realizados vários debates sobre o tema no decorrer desta semana. 

Os organizadores lembram que são muitos os avisos científicos dados à população do mundo todo e principalmente às autoridades governamentais, além de empresas em geral, alertando para o caos que pode se instalar no planeta.

Aqui no Brasil esta mobilização irá bater de frente com as queimadas que estão acontecendo nas florestas e com os rios cada vez mais poluídos.

Várias cidades brasileiras já confirmarão que estarão participando desta greve e através do site ‘globalclimatestriek.net é possível saber onde serão realizados os eventos e até mesmo organizar um na cidade onde mora.

1 News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia