Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Jovem gasta salário e dinheiro de férias para realizar sonho de andar de helicóptero na Bahia

Foto: Andréa Silva/TV Bahia

Um jovem de 24 anos "ficou famoso" na cidade de Catu, região metropolitana de Salvador, após realizar o sonho de sobrevoar o município de helicóptero.

Nilvan Rodrigues da Luz trabalha como repositor de mercadorias em um mercadinho na localidade de Barão de Camaçari. Em entrevista ao G1, o jovem contou que sempre teve o sonho de ver a casa dele da mesma forma que os pilotos de helicópteros viam ao passar no local.

Foto: Geovane Souza

"Desde criança eu me via lá em cima, sonhava em andar de helicóptero. Quando eu via os helicópteros passando, eu saía de casa correndo e achava uma coisa linda. Eu sentia um desejo muito grande de realizar esse sonho", contou Nilvan.

Filho de uma dona de casa e de um trabalhador rural, Nilvan conta que sempre acreditou que a realização desse sonho era possível, mesmo que muitos não acreditassem. Ele mora em uma casa simples, na localidade de Dois Riachos, que fica a 3 km do local onde a aeronave posou.

Em julho, o repositor de mercadorias recebeu a notícia de que estaria de férias em setembro, e a encarou como a oportunidade perfeita para realizar o sonho. Nilvan contratou uma empresa de táxi aéreo e conseguiu a liberação da prefeitura da cidade e da Polícia Militar para fazer o pouso em um campo de futebol.

"Eu não tinha nem noção de quanto custava, só queria realizar meu sonho. Liguei para a empresa e perguntei: 'Quanto você cobra para eu realizar meu sonho de andar de helicóptero em Catu?' Ela disse que era R$ 2.500, e eu paguei o meu salário inteiro e o dinheiro das férias", lembrou o jovem.

Após acertar todos os trâmites, a empresa de táxi aéreo marcou a viagem em um helicóptero Robinson R44 para o dia 11 de setembro. Nilvan realizou o sonho acompanhado do primo Helenilton Rodrigues e do amigo Geovane Souza, em um voo que durou aproximadamente 45 minutos.

"A gente foi até Salvador de táxi e lá pegamos o helicóptero. A viagem durou 15 minutos e ficamos mais 30 minutos sobrevoando Catu. Eu pedi para o piloto me levar para ver minha casa, sempre que os helicópteros passam por lá, eu saio e vou admirar. Agora era minha vez de ver a minha casa lá de cima", explicou.

Nilvan contou que ficou nervoso durante a viagem, mas não sentiu medo. A surpresa aconteceu quando pousou no Campo 7 da Vila e foi recepcionado por uma multidão.

"Eu fiquei muito realizado quando eu cheguei e vi o sorriso no rosto de muitas pessoas. A arquibancada estava cheia, e quando eu desci do helicóptero a galera toda me aplaudia. Eu sentia muita alegria, porque o pessoal falava que eu não estava só realizando meu sonho, mas o de todos que estavam lá", disse bastante emocionado.

Após realizar o sonho de andar de helicóptero, Nilvan Rodrigues almeja alcançar outros objetivos.

"Meu sonho agora é me tornar um modelo. As pessoas dizem muito que eu me pareço com o cantor Gustavo Lima e eu até acho que pareço mesmo. Meu estilo de roupa é bem parecido com o dele, e acho que agora posso me dedicar a ser modelo e ajudar minha família", contou.

G1/BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia