Mulher tem olho ferido por válvula de panela de pressão; saiba mais



Há uma história que está circulando nas redes sócias têm gerado um verdadeiro pânico entre os usuários da panela de pressão. Áudios e publicação dão conta teria se ferido gravemente após resfriar a panela de pressão com água fria. O texto alerta que as pessoas não repitam o processo.



Alguns blogs publicaram dizendo que em Campo Grande no Mato Grosso do Sul, uma cozinheira de 26 anos, foi atingida no olho por regulador de pressão, enquanto manuseava uma panela debaixo da torneira com água corrente. Ainda diz que os sinais vitais da moça estavam bons, mas a mulher está cega do lado direito.



As imagens são realmente chocantes e causaram pânico entre os internautas. Depois da história viralizar nas redes sociais, muita gente anda receosa de usar a panela de pressão. Mais será que este acidente mesmo ocorreu porque a mulher esfriou a panela de pressão embaixo da torneira com agua fria?  Bem, esta história tem elementos verdadeiros, mis um detalhe em especial mostra a farsa.



Vamos lá! A panela de pressão pode ser realmente muito perigosa caso as indicações de segurança não sejam seguidas. Isto é tão verdade que, recentemente, um acidente seríssimo na Índia causou espanto. 

No início de setembro, uma uma mulher ficou cega de um olho após o pino de segurança explodir e penetrar em seu crânio.  Naquela oportunidade, a mulher havia esquecido a panela no fogo por cerca de uma hora, enquanto cortava feno no jardim de sua casa

A mulher que aparece nas publicações de fato sofreu ferimentos graves após manusear uma panela de pressão. O fato mais recente ocorreu em Nova Delhi, na Índia, as imagens fazem parte de um artigo publicado, em 2016, por dois médicos do Centro de Pesquisas e Instituto Venu Eye.

De acordo com o relato médico publicado por Boatos.org, o acidente aconteceu após uma mulher esquecer a panela de pressão no fogo por duas horas. Após a intervenção cirúrgica, a mulher de 26 anos, apresentou um quadro estável e foi encaminhada para a aplicação de uma prótese ocular.

Existem sim cuidados ao manusear uma panela de pressão, fique atento quando ela começar a chiar, apitar, isto significa que o alimento já iniciou o cozimento. O mais indicado é deixar a pressão sair naturalmente, entretanto se você quiser agilizar o processo, pode colocar a panela debaixo da torneira pra resfriar, o importante é NÃO mexer na válvula de segurança.

Em resumo: a história que diz que uma mulher feriu com válvula após colocar panela de pressão na torneira é FALSA! As fotos de fato, mostram que uma mulher se feriu com o utensilio. E a história não tem nada a ver com panela esfriar debaixo de torneira.

Boatos Org

Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário