Seminário discute Violência contra a Mulher em Ipirá

Foto: Luis Ferreira/Web Interativa


Redação: Portal Bacia do Jacuípe

O Conselho Comunitário de Segurança Pública – CONSEG de Ipirá juntamente com a Polícia Militar e Polícia Civil promoveram na manhã desta terça-feira (03), o 1º Seminário de Conscientização e Prevenção da Violência contra a Mulher. O evento foi realizado no Centro Cultural Elofilo Marques e visa o fortalecimento em busca de uma Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher – DEAM para Ipirá.

O Seminário foi iniciado com apresentação de crianças e adolescentes pertencentes ao projeto ‘Dançando para Vida’ idealizada pela Igreja Católica de Ipirá.

Buscando a valorização feminina a mesa teve duas formações. A primeira com as autoridades do sexo masculino e após a fala do prefeito Marcelo Brandão a mesa foi desfeita e teve sua segunda formação composta somente por mulheres.

Foto: Luis Ferreira/Web Interativa

O seminário contou com duas palestrantes. A Capitã PM Ana Paula do 14º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus  e a jornalista Madalena Braga apresentadora do Bahia Meio Dia da TV Subaé de Feira de Santana, afiliada a Rede Globo

Em entrevista ao Portal Bacia do Jacuípe a Capitã da PM Ana Paula elogiou a iniciativa do CONSEG em promover o Seminário, convocando a população para discutir um assunto tão sério e que faz necessário mudar a cultura da violência contra à mulher.

Apresentadora do Bahia Meio Dia da TV Subaé de Feira de Santana, Madalena Braga falou dos tipos de violência sofrida por mulheres, os meios de prevenção e da Campanha ‘Sou Mulher Quero Respeito’ idealizada pelas TVs afiliada à Rede Globo na Bahia.

O CREAS e Associação Beneficente Nina Gomes – ABENG montaram stands com materiais informativos no local do evento. A presidente da ABENG Nina Gomes falou que espera que com esta mobilização possa conseguir uma DEAN o mais rápido possível ára Ipirá.

Também participaram do evento, vereadores, advogados, estudantes, bombeiros civis, policiais militares, representantes do comércio, bancos e vários outrso seguimentos da sociedade ipiraense e da região.

O Seminário que foi idealizado pela secretária Marluce Almeida teve como organizadores a própria Marluce e também Jorge Luiz que faz parte do conselho. No final do evento que contou com mais de 300 pessoas, foram sorteados brindes entre os participantes.





Sobre Web Interativa

WEB INTERATIVA - PORTAL DE NOTÍCIAS - Redacao@interativapn.com

0 comentários:

Postar um comentário