Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Seminário discute Violência contra a Mulher em Ipirá

Foto: Luis Ferreira/Web Interativa


Redação: Portal Bacia do Jacuípe

O Conselho Comunitário de Segurança Pública – CONSEG de Ipirá juntamente com a Polícia Militar e Polícia Civil promoveram na manhã desta terça-feira (03), o 1º Seminário de Conscientização e Prevenção da Violência contra a Mulher. O evento foi realizado no Centro Cultural Elofilo Marques e visa o fortalecimento em busca de uma Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher – DEAM para Ipirá.

O Seminário foi iniciado com apresentação de crianças e adolescentes pertencentes ao projeto ‘Dançando para Vida’ idealizada pela Igreja Católica de Ipirá.

Buscando a valorização feminina a mesa teve duas formações. A primeira com as autoridades do sexo masculino e após a fala do prefeito Marcelo Brandão a mesa foi desfeita e teve sua segunda formação composta somente por mulheres.

Foto: Luis Ferreira/Web Interativa

O seminário contou com duas palestrantes. A Capitã PM Ana Paula do 14º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus  e a jornalista Madalena Braga apresentadora do Bahia Meio Dia da TV Subaé de Feira de Santana, afiliada a Rede Globo

Em entrevista ao Portal Bacia do Jacuípe a Capitã da PM Ana Paula elogiou a iniciativa do CONSEG em promover o Seminário, convocando a população para discutir um assunto tão sério e que faz necessário mudar a cultura da violência contra à mulher.

Apresentadora do Bahia Meio Dia da TV Subaé de Feira de Santana, Madalena Braga falou dos tipos de violência sofrida por mulheres, os meios de prevenção e da Campanha ‘Sou Mulher Quero Respeito’ idealizada pelas TVs afiliada à Rede Globo na Bahia.

O CREAS e Associação Beneficente Nina Gomes – ABENG montaram stands com materiais informativos no local do evento. A presidente da ABENG Nina Gomes falou que espera que com esta mobilização possa conseguir uma DEAN o mais rápido possível ára Ipirá.

Também participaram do evento, vereadores, advogados, estudantes, bombeiros civis, policiais militares, representantes do comércio, bancos e vários outrso seguimentos da sociedade ipiraense e da região.

O Seminário que foi idealizado pela secretária Marluce Almeida teve como organizadores a própria Marluce e também Jorge Luiz que faz parte do conselho. No final do evento que contou com mais de 300 pessoas, foram sorteados brindes entre os participantes.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia