Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Vídeo de garotos pegando rabeira de carreta na Bahia viraliza e vira meme nas redes sociais

Reprodução Youtube

Uma situação de trânsito muito perigosa flagrada por um cinegrafista que circulava com seu automóvel em uma rodovia acabou viralizando nas redes sociais e virando meme. A imagem mostra dois garotos pegando a rabeira de um caminhão baú, que trafega em uma velocidade considerável, o que tornava mais perigosa ainda a viagem.

Não é possível identificar por qual rodovia o caminhão com os “passageiros clandestinos” viajavam, mas alguns internautas disseram que se trata da BR-116, no trecho entre as cidades de Manoel Vitorino a Jequié, na Bahia.
Um dos garotos está aparentemente calmo, enquanto outro nitidamente está com medo e a impressão que passa é que está chorando. Não se sabe se o motorista do caminhão era conivente com a situação ou se desconhecida a “carga extra” que estaria transportando.

Além de ser uma atitude bastante perigosa, que pode provocar graves acidentes, pegar rabeira de caminhão ou qualquer outro veículo é considerado crime periclitação, ou seja, quando a atitude oferece risco à própria vida e a de terceiros. 

Mesmo assim, a punição não chega a ser pesada com o condenado apenas tendo que prestar serviços comunitários.
Virou meme nas redes sociais
A imagens dos garotos pegando a rabeira do caminhão, apesar de perigosa, caiu no gosto das redes sociais e não demorou muito para surgirem memes colocando os caroneiros nos mais diversos tipos de situações e cenários, como passando em cenas de filmes, pontos turísticos do Brasil e do Mundo e até mesmo na lua.
“O menino tá chorando até agora de alegria pela carona”, comentou um internauta. “Passaram aqui em Aparecida rezaram uma ave Maria e foram embora”, zombou outro.
Blog do DG (VB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia