Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Cantor de 'Caneta Azul' quer manter sucesso com outras músicas



Manoel Gomes, o autor do hit 'Caneta Azul' mudou de rotina do dia pra noite. Antes trabalhando como vigilante em um fazenda no município de Balsas, distante 810 km de São Luís, hoje ele tenta arrumar tempo para reuniões e futuramente os shows.

O antigo trabalho vai esperar um pouco. É que Manoel pediu licença e teve a compreensão de mais um fã, o dono da fazenda onde trabalha. "Não saí do meu antigo trabalho não. Só pedi licença mesmo para poder organizar este meu momento", disse ao G1 em meio a uma reunião com assessoria jurídica na tarde desta terça-feira (29).



Manoel disse que já recebeu vários convites para apresentações, mas só vai acertar agenda de shows no segundo momento. Por enquanto, o foco são as questões jurídicas. Na segunda-feira, por exemplo, ele foi a um cartório para registrar suas obras. Definir uma agenda de shows passa a ser a meta a partir de quinta-feira (31). Nesta quarta, ele estará em São Luís para cumprir compromissos enquanto artista.

Eu sempre tive planos de seguir uma carreira na música, tanto que tenho um CD gravado e várias músicas. Eu me sinto muito feliz com o momento. Eu penso em seguir a minha carreira. As pessoas estão me chamando para cantar até em outros estados. Meu sonho era ser artista e está dando certo, graças a Deus!
— Manoel Gomes.

Manoel já tinha gravado um CD com algumas de suas composições, mas ganhou o Brasil mesmo quando a música 'Caneta Azul' foi cantada por ele em um vídeo e viralizou

Vários artistas de renome em diferentes ritmos pegaram o embalo e fizeram suas versões com o refrão da música. Manoel acredita que a primeira música tem um papel importante de lançá-lo, mas que ele deve manter a evidência por conta de outras músicas que ainda vai apresentar.

Eu tenho muita música, muita mesmo. Não sei tocar nenhum instrumento, mas as composições eu faço sozinho. A 'Caneta Azul' não está no meu CD. Vou gravá-la neste que vem agora
— Manoel Gomes.

O maranhense Manoel Gomes tem 49 anos de idade e diz que compõe desde os 15. Nas ruas de Balsas, os versos da música estão na ponta da língua e a história do Manoel é assunto do momento.

Nos últimos dias, artistas de todos os ritmos se renderam ao fenômeno. Estão na lista Simaria (da dupla com Simone), Tirulipa e Wesley Safadão. Até o trio Parada Dura fez uma versão ao som da sanfona. Manoel também fez uma participação especial em um show do cantor Thiago Brava, no Tocantins.

Circularam nos últimos dias no WhatsApp vários boatos de que o cantor Léo Magalhães iria comprar os direitos da música ‘Caneta Azul’, do maranhense Manoel Gomes, que viralizou nas redes sociais.

O autor da música já registrou a letra do sucesso em cartório, e, após a música ganhar o gosto de famosos, a informação que Léo Magalhães compraria os direitos por R$ 200 mil, ou R$ 700 mil, ganhou força, mas não passa de ‘fake news’.


Léo comentou em vídeo do seu Instagram que adorou a música, mas que não é verdade que ele ou seu empresário vão comprar os direitos da canção.

G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia