Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Cerca de 20 quilos de petróleo cru são retirados das praias de Salvador

(Foto: Bruno Concha/Secom)


Redação: Varela Notícias

 A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), já retirou cerca de 20 quilos de petróleo cru que foram encontrados nas praias soteropolitanas do Flamengo, Jardim de Alah, Jardim dos Namorados, Piatã, Itapuã e Buracão (Rio Vermelho). O levantamento foi divulgado no início da tarde desta sexta-feira (11).

O material vem atingindo o litoral do Nordeste desde o fim de agosto. Em coletiva à imprensa realizada pela manhã, no Jardim dos Namorados, o presidente da Limpurb, Marcus Passos, deu detalhes da operação especial que foi montada para minimizar os impactos ambientais.

“Montamos operação de emergência. Ontem, às 23h30, detectamos pelotas de óleo em Praia do Flamengo e, hoje pela manhã, em Piatã e Jardim de Alah. Coletamos aproximadamente 20 quilos até o momento”, disse Passos.

Ele acrescentou que o número de praias atingidas pode aumentar durante o dia e que todo material recolhido está sendo guardado em locais isolados, ficando à disposição para análise de órgãos ambientais federais e estaduais. Caso a população encontre resíduos de petróleo na praia, pode entrar em contato com os canais de comunicação da Prefeitura, como o Fala Salvador 156.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia