Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Estudante da UNEB conquista primeiro lugar em jornada de iniciação científica



A estudante do curso de licenciatura em Ciências Biológicas do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB, Ilana Dias, conquistou o primeiro lugar na Jornada de Iniciação Científica da UNEB na área de Ciências Biológicas. A premiação ocorreu na última semana em Salvador-BA.

O trabalho premiado foi “Caracterização palinológica de méis de Apis mellifera L. produzidos nos municípios de Senhor do Bonfim e Itiúba, Bahia”. A pesquisa avalia o perfil botânico dos méis produzidos na região, buscando fornecer informações aos apicultores sobre a composição, períodos de floração e fornecimento de recursos da flora utilizada pelas abelhas, e assim, favorecer a produção de produtos apícolas no território.

A estudante, Ilana Dias, destacou que ganhar o prêmio de melhor trabalho na área de Ciências Biológicas é sinônimo de dever cumprido. “É ver o meu esforço, da minha orientadora Marileide Saba, e de todos os envolvidos no projeto, direta ou indiretamente, ser reconhecido, valorizado e celebrado. Num cenário em que a realização de pesquisas está sendo cada vez mais suprimida, manter-se resiliente e ser valorizado quanto à relevância da pesquisa é fundamental para o crescimento do estudante e um ganho para o meio social”, afirmou Ilana.  

“Reconheço a minha responsabilidade de trazer novas contribuições não apenas para o meio científico, mas também a necessidade de retornar estas informações para a sociedade, fazendo assim, a ponte entre a Universidade e a comunidade”, finalizou a estudante.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/ UNEB)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia