Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Monte Santo: Confira a programação completa da Festa de Todos os Santos



Com mais de 200 anos de tradição, a Romaria é marcada por uma caminhada de quatro quilômetros, onde os romeiros sobem o monte em direção ao Santuário Santa Cruz.

O Prefeito Vando anunciou na manhã desta quarta-feira 2/10 em suas redes sociais a programação completa da Festa da tradicional Festa de Todos os Santos 2019 em Monte Santo – Ba, que contará como atração principal um dos maiores cantores de forró do Brasil, Wesley Safadão, O artista é conhecido pelo seu repertório de músicas que sempre está em primeiro lugar nas paradas de sucesso, sua trajetória começou em 2007, quando houve a profissionalização da Banda Garota Safada, e hoje segue carreira solo como o fenômeno Wesley Safadão e estará realizando sua primeira apresentação no dia 31 de outubro em Monte Santo Bahia.

Pensando na grande importância desta Festa para a economia de Monte Santo que todos os anos faz gerar grande renda para o comércio local e serviços, o Prefeito Vando não mediu esforços e logo no primeiro ano de seu Governo determinou a elaboração de um Projeto de resgate das tradições religiosas, concentradas na Semana Santa e também da volta da grande Festa de Todos os Santos, tanto na parte religiosa quanto de entretenimento, inclusive com a criação do Calendário de Feriados Municipais (Decreto nº 389/2018 de 23/07/2018 publicado no Diário Oficial da mesma data), onde fez incluir dois dias destinados à Festa de Todos os Santos (31/10 e 1º/11).

O Prefeito Vando também confirmou o Padre Antônio Maria para atender a programação religiosa, valendo lembrar que o Padre se apresentou na festa em 2017 e foi um grande sucesso, e para completar a grade oficial de atrações a banda de pagode Guig Guetto, Os Cantores Acácio, Lenno e Marcos Nunes completam a programação oficial da Festa.

A Romaria durante os festejos de Todos os Santos começou nos anos de 1775, quando o frei Capuchinho Apolônio de Toddi, após celebrar uma missa no dia 31 de outubro, em uma capela improvisada, disse aos fiéis: “Nos dias santos venham visitar os santos lugares”. Esse dia, então, foi instituído como o dia da Romaria de Todos os Santos e hoje está entre as maiores romarias do Brasil.

Com mais de 200 anos de tradição, a Romaria é marcada por uma caminhada de quatro quilômetros, onde os romeiros sobem o monte em direção ao Santuário Santa Cruz. No trajeto, os devotos entoam cantos e rezas ou seguem em oração silenciosa.

O evento que no primeiro ano de governo do Prefeito Vando (2017), contou com a apresentação de Zezé di Camargo & Luciano e no ano passado bateu record de público com uma das atrações mais pedidas pelo povo, a dupla sertaneja Jorge & Mateus, neste ano o prefeito não fez diferente mantendo o nível da principal festa da cidade e garantiu um grande artista que sem dúvida irá reunir milhares de pessoas na cidade de Monte Santo e garantir mais um ano de sucesso da tradicional Festa de Todos os Santos.

Ascom/montesanto.net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia