Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Resumo da 27ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponto Novo desta quarta (30)



Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

Na noite desta quarta-feira, 30 de outubro, foi realizada a 27ª sessão ordinária, do ano de 2019, a 14ª do segundo semestre da Câmara Municipal de Ponto Novo, conduzida pelo presidente, Arnóbio de Bezerras.

Após a chamada dos vereadores, onde havendo número legal de edis presentes foi declarada aberta a sessão, atendendo o Regimento Interno, foi feita a leitura da ata da sessão anterior que foi colocada em discussão, sendo feitos complementos sugeridos pelo vereador Júnior do Roque a pauta foi colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade, após isso foram apresentadas as matérias constantes da pauta.

Requerimento nº 020/2019 -De autoria do vereador Reinado Silva Santos requerendo ao senhor Prefeito municipal que viabilize junto à Secretaria de infraestrutura a aquisição de área para a ampliação e readequação do espaço onde fica o lixão controlado do município de Ponto Novo.

Requerimento nº 021/2019 - De autoria do vereador Reinado Silva Santos requerendo ao senhor Prefeito municipal que viabilize junto à Secretaria de infraestrutura realização de limpeza da aguada comunitária da comunidade de fortuna e adjacências.




Ambos os requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos edis presentes e serão encaminhados ao Executivo Municipal.

MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES aos cidadãos pontonovenses: Elimar Santana Almeida e José Lopes Azevedo de autoria do vereador, Manoel Pereira Maia, ambas foram aprovados por unanimidade pelos edis, apenas na segunda o vereador Michel Jonathan se absteve.

INDICAÇÃO 025/2019 - De autoria do vereador, Arnóbio Apolunário dos Santos. “Indica-lhe que sejam realizados estudos pelo setor competente,de locais adequados e seja construída pista de atletismo na cidade”.

INDICAÇÃO 047/2019 - De autoria do vereador, Manoel Pereira Maia. “Indica-lhe que seja autorizada a construção de um ponto de ônibus no povoado”.

INDICAÇÃO 054/2019 - De autoria do vereador., Arnóbio Apolunário dos Santos. “Indica-lhe que sejam confeccionadas e instaladas placas na Praça do Comércio e nos pontos de ônibus da cidade, com informações a respeito dos horários de transportes para Senhor do Bonfim”.

INDICAÇÃO 061/2019 - De autoria da vereadora, Maria gama de Oliveira. “Indicalhe que seja realizado cascalhamento no perímetro entre Alagadiço das Panelas chegando a Várzea do Poço”.

 INDICAÇÃO 062/2019 - De autoria do vereador, Fábio Alan de Sousa Jordão. “Indica-lhe que seja feito a limpeza da aguada do estado na comunidade de Alagadiço das Panelas”.

INDICAÇÃO 063/2019 - De autoria do vereador, Fábio Alan de Sousa Jordão. “Indica-lhe que seja feito a canalização do esgoto na rua Alto da Maravilha.

INDICAÇÃO 064/2019 - De autoria do vereador, Elenildo de Lima. “Indica-lhe que seja feita a pavimentação em paralelepípedo na Rua do Bandeira no Povoado de Nova Represa”.

INDICAÇÃO 065/2019 - De autoria do vereador,  Elenildo de Lima. “Indica-lhe que seja feita a pavimentação em paralelepípedo na Rua do Campo no Povoado de Nova Represa”.

INDICAÇÃO 066/2019 - De autoria do vereador,  Fábio Alan de Sousa Jordão.” Indica-lhe que seja realizada a limpeza da aguada comunitária na localidade de Mandacaru devido à precariedade da mesma”.

INDICAÇÃO 067/2019 - De autoria do vereador, Reinado Silva Santos. “Indica-lhe que seja construído um bebedouro para os animais na localidade de Fortuna”.




Todas as indicações acima serão encaminhadas ao Executivo Municipal.

O Sr. Presidente passou para ordem dos vereadores inscritos e não havendo mais nenhum edil para fazer o uso da palavra o presidente fez o uso da palavra e finalizou a sessão.

Estiveram presentes os vereadores: Nel Maia, Zé da Boate, Michel Jonathan, Júnior do Roque, Reinaldo Silva, Lê do Bode, Joelma de Oliveira, Maria Gama e o presidente da Casa Legislativa, Arnóbio de Bezerras.

A próxima sessão será realizada na próxima quarta-feira, 06 de novembro, a partir das 19h15min, a presença da comunidade nas sessões ordinárias e nos atos do legislativo é de suma importância para o desenvolvimento do município, em especial apreciar os trabalhos dos vereadores.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia