Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Rui rebate ministro no Twitter sobre manchas de óleo: “Além de nada, o que o senhor fez?”

Foto: Marco Correia – Varela Notícias /Reprodução Instagram


Redação: Varela Notícias

A briga entre o governo baiano e o federal ganhou novo capítulo neste sábado (19). Dessa vez, Rui Costa (PT) e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles bateram boca no Twitter. Isso por conta das manchas de óleo que insistem em chegar no litoral nordestino há cerca de um mês e que tem causado danos irreparáveis nesse que é um dos maiores desastres ambientais já vistos no Brasil.

O chefe do executivo da Bahia cobrou mais empenho do governo federal na ajuda para retirada da substância das praias da região: “Já foram removidos mais de 155 toneladas deste material, entretanto precisamos de um posicionamento e de resoluções do Governo Federal, através da Marinha e do IBAMA, que são os responsáveis pelo cuidado com o oceano, mas continuam em silêncio”, reclamou Rui.

Salles, que esteve sobrevoando Salvador na última quinta-feira (17) para ver de perto o estrago feito nas praias baianas, respondeu, dizendo que viu fuzileiros navais, agentes do IBAMA, equipes municipais, mas ninguém do Governo Estadual.

A réplica do governador foi enfática e irônica ao mesmo tempo: “De helicóptero realmente não tinha como ver. Fazer foto e dizer que trabalhou é muito fácil. Deixe de fazer política e trabalhe. O senhor já sabe o q causou esse gravíssimo acidente ambiental? Além de nada, o que o senhor fez? Não quero acreditar em preconceito contra o Nordeste”, escreveu o petista.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia