Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

UNEB discutirá sobre Circo, Teatro e Dança em Colóquio realizado nos dias 6, 7 e 8 de novembro





“Circo, Teatro e Dança no palco das dissidências”, esse é o tema do IV Colóquio de Artes Cênicas do Piemonte Norte do Itapicuru e do II Fórum de Artes Circenses do Semiárido Brasileiro que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de novembro no Centro de Artes Professor Marcos Fábio Oliveira Marques do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB. O Colóquio e o Fórum contarão com comunicações científicas, grupos de trabalhos, palestras e apresentações artísticas.  

Este ano, a temática abordada busca compreender como os espaços de educação têm silenciado, apagado e ocultado diversas temáticas em seus cotidianos e currículos. Sendo assim, o Colóquio abordará questões sobre gênero, sexualidade, corpos negros e outros processos artísticos-pedagógicos inclusivos, principalmente como desconstrução, a partir de vivências e estudos em/com artes contemporâneas.

O Colóquio e o Fórum estenderam suas ações, juntamente com o Projeto “Pontes Flutuantes”, realizado no Vale do São Francisco, procurando ampliar suas relações por meio de coletivos artísticos como a Associação Cultural Cia Biruta, com a intenção de fortalecer o campo de formação na área de Artes no Semiárido brasileiro.

O professor da licenciatura em Teatro do DEDC VII, Benedito Oliveira, destacou que “O Colóquio e o Fórum irão contribuir para o desenvolvimento e a formação no campo das artes cênicas, como circo, teatro ou dança, no Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru, assim como, no Semiárido brasileiro. Dessa forma, fortaleceremos o campo de pesquisa e estudo nas artes cênicas”.

O evento é realizado pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Artes Cênicas do Semiárido Brasileiro (GruPANO) do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB.

Confira a programação completa e efetue a inscrição no site: https://coloquiodeartescen.wixsite.com/2019.

Fique atento ao cronograma de inscrições:
Até dia 20 de outubro- submissão de trabalhos para comunicação oral e mostra de atividades artísticas

Até dia 30 de outubro- monitoria

Até dia 3 de novembro- ouvintes


Lorena Simas
Coordenação do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC-DEDC/ UNEB)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia