Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Academia faz post no Dia da Consciência Negra com funcionários com pele verde: 'Alma não tem cor'

 Foto: Reprodução/Instagram


Por TV Santa Cruz

Uma academia de musculação de Salvador postou nesta quarta-feira (20) uma publicação do Dia da Consciência Negra considerada racista por internautas. A publicação foi feita por volta das 7h desta quarta-feira. Cerca de três horas depois a foto foi apagada por causa da repercussão negativa.

O post, que foi feito no Instagram, traz três colaboradores da Hammer Fitness Club com as peles pintadas de verde, e, na legenda, a empresa diz que "alma não tem cor".

Nos comentários, clientes da academia e outros internautas comentaram sobre a situação. "Dá tempo de apagar ainda", escreveu um internauta. "Ixi, aqui a consciência passou distante", disse outra internauta.

"Vocês deviam ter o mínimo de consciência e ter pensado um post muito melhor que isso. Apaga o post, como vocês tão apagando nossa gente. Pelo amor!!! 2019 e ainda tenho que ver coisa desse tipo", comentou uma terceira pessoa.

Em nota, a Hammer Fitness Club pediu desculpas aos alunos e seguidores que se sentiram ofendidos pela postagem e informou que não teve a intenção de "ofender ou reforçar o racismo, nem, muito menos, minimizar a causa".

Por isso, de acordo com o comunicado, em atenção aos comentários que foram enviados, a postagem foi removida.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia